TVD 5×22 — Home (Season Finale)

Lexi, todos nós podemos desaparecer a qualquer momento” — SALVATORE, Stefan

Kbô a tortura, pessoal. Finalmente a temporada que não teve razão de existir chegou ao fim. Por mais que tenha sido um bom episódio, com algumas lembranças do clímax que foi a série no seu início, não podemos fechar os olhos para o desastre que foi a história no decorrer dos episódios.

Em 1967 estava no ar pela TV Globo a novela Anastácia, a Mulher sem Destino, que estava ruim das pernas em termos de audiência e gosto popular. Aí, a alta cúpula da emissora chamou uma tal de Janete Clair para dar um jeito nessa realidade. O que a autora fez? Promoveu um terremoto na novela matando mais de 100 personagens, poupando apenas 4, e recomeçou a história do zero e, claro, trazendo a audiência novamente para a nova história que se iniciava.

Agora, em 2014, Vampire Diaries praticamente usou do mesmo artifício. Ao exterminar o otherside e junto com eles os viajantes, a série passa uma borracha em dois plots que não tinham razão de existir, por que: os viajantes nunca de fato empolgaram os fãs e, o outro lado, nunca foi muito temido, uma vez, que as pessoas entravam e saiam dele a seu bel prazer.

tvd5x22

Sem esses dois gargalos a série se vê na possibilidade de começar tudo de novo. Retomar as rédeas das histórias que nos fazíamos comentar, esperar sempre pelo novo episódio. Agora, os produtores tem em mãos um gancho que a princípio é interessante: com o fim do otherside onde foram parar Damon e Bonnie? A próxima temporada deve começar ou, até mesmo, ter essa pergunta como espinha dorsal para próximos acontecimentos.

Só que Julia Plec não é Janete Clair, meus queridos. Então, mesmo com as “explosões” do último episódio ela ainda deixou alguns calos em Mystic Falls. Porque preferir trazer Tyler de volta e não Silas? Porque Enzo e não Lexi? Mas aí você pensa: “Mas Lexi que quis ficar”. Sim, eu sei. O seu momento altruísta foi lindo e perfeitamente da sua natureza. Mas, que seria bom termos Lexi na próxima temporada, isso seria.

Voltando às novas possibilidades, tudo indica que Damon e Bonnie não foram para o mesmo lugar que a liga da justiça dos vilões, né? Dessa forma temos o casal do bem em algum lugar contra Silas, Markos, Katherine, Kol que foram sugados também para outro lugar. Sendo assim, ainda há chances desses outros personagens darem o ar da graça. Lógico que Silas e Katherine serão super bem vindos de volta ao aconchego do lar.

– O que foi a atuação de Ian Somerhalder nesse episódio? Digna de merecimento do Troféu Cigano Igor de Interpretação, hem?

– Lexi, sempre amor. Além de impedir Markos de retornar, com um motivo que não entendi qual, ainda se declarou ser do #TeamStefanCaroline !

– O otherside não deveria ser lá muito ruim não, né? Lexi estava com o corpo super em forma e Alaric com um novo corte de cabelo super atual.

Então, chegamos ao fim dessa temporada. Exaustiva, confusa, errônea. Um bom exemplo de como uma má condução pode deixar a série com graves problemas de audiência e desinteresse por parte do seu público fiel. Há possibilidades de melhoras, mas elas têm que ser feitas com bastante cuidado, com carinho e seriedade. Qualquer outro novo tropeço por parte dos roteiristas pode ser fatal para Vampire Diaries.

Até a sexta temporada!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER