TVD 6×01 — I’ll Remember [Season Premiere]

Se eu fosse dirigir por aí com todos que já perdi, iria precisar de um ônibus.” — I CAN’T, Elena Gilbert

E The Vampire Diaries voltou.

Voltou depois de uma quinta temporada pífia que veio depois de uma quarta temporada que só não considero ruim porque a seguinte foi pior. Essa temporada de TVD tem como expectativa reerguer a série. E parece que essa foi justamente a proposta dos roteiristas nesse retorno.

Nada foi como aguardado. Esperava mais mimimi, esperava Steroline, esperava Damon e Bonnie sofridos num lugar horrível e tal. Esperava menino Jeremy Hunter sendo acessório, Matt e Tyler sendo sonolentos figurantes de luxo. Sério. Eu tava preparado para esse retorno da mesma TVD que nos deixou no primeiro semestre. Mas aí os roteiristas resolvem quebrar essa onda, nos surpreender. E foi muito bem vinda essa sensação de novidade.

Ok, não foi novidade. Pelo menos não 100%. Caroline ainda estava ali sendo irritante longe de Stefan (desde a quarta temporada é assim). Matt, Tyler e Jeremy continuam sendo desnecessários à trama, mesmo que o roteiro tente (e de certa forma até conseguiu) encontrar o lugar deles nesse episódio que nos foi apresentado. Elena arranjou uma nova forma de mimizar, mas voltou ao choro. (Realmente não sei se essa palavra existe, mas agora passa a existir, de um jeito ou de outro).

The-Vampire-Diaries-6x01-

Falando em Elena, eu gostei da forma como os roteiristas resolveram tentar passar uma ideia de que ela estava bem e feliz um verão depois da morte do amor da sua existência e da morte da sua melhor amiga ex-bruxinha âncora do Other Side e tudo o mais que os roteiristas, Plec e Dries quiserem; Bonbonnie. (Mesmo que Elena não tenha citado em nenhum momento a amiga e só tivesse louca psicótica querendo Damon de volta). Colocar Elena pra usar uma ervinha mágica que causa alucinações e tem aquele aumento de sede, a famosa larica, foi uma sacada de gênio, pois era claro pro mundo, quiçá o Universo de que os fãs da série tem uma cota de sofrimento da Gilbert e que essa cota quase foi extrapolada — se não foi, realmente — então essa forma de aliviar o mimimi foi ótima. Além de reforçar, mesmo sem necessidade, de que Delena é o endgame dessa série.

Ships a parte, esse foi um episódio redondinho. Trouxe uma recapitulação do que aconteceu desde a última vez que vimos Mystic Falls, e ao mesmo tempo deu um ar de recomeço a série sem torná-la chata, maçante e sonolenta. Devido aos primeiros anos, sabemos que o roteiro de TVD tem o poder de fazer o que quiser e ser bom nisso, basta querer. (E tirar a louca da Plec do comando).

A volta de Alaric foi um ponto positivo, acho que de tudo que todo aquele plot Other Side e Travelers foi a única coisa que se salvou. Ele trouxe de volta sua função como uma espécie de maturidade pra os personagens, roubando o que estava sendo de Stefan e deixando o Salvatore mais novo ainda meio perdido na história.

Não sei se foi intencional do roteiro, mas não comprei ainda qual a real de Stefan, uma parte de mim acredita que ele tá tentando de verdade encontrar a bruxa que pode trazer Bonnie e Damon de volta, mas ao mesmo tempo aquele discurso dele para Elena pareceu bastante real. Mas mesmo assim ainda acho que esse mistério todo em volta dele é pra de alguma forma ele ter algo a ver com a volta dos que foram.

P.S.1: Gostei que os roteiristas mantiveram Luke e Liv na trama, eles foram boas adições da temporada passada.

P.S.2: Caroline largou a faculdade? Logo ela que tinha aquela neura no início da temporada passada?

P.S.3: Aulas de Ocultismo na faculdade de Medicina? Fiquei me perguntando sobre isso, mas então me lembrei que o formato das universidades americanas não é igual ao brasileiro, e que lá eles podem pegar disciplinas completamente opostas e se formar em mais de uma coisa ao mesmo tempo.

P.s.4: Me recuso a falar sobre Elena querer apagar Damon da memória, até porque, como Plec já fez questão de salientar em todos os outros 22 episódios anteriores, Delena é o endgame. Essa é só mais uma forma de mexer (e dar esperanças) aos fãs Stelena. Mas ok.

P.S.5:E aí galera, sou Uanderson, novo reviewer das séries vampirescas da CW aqui do box e espero que vocês curtam o que eu escrevo e que venham comentar comigo o que acharam dos episódios e tal.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER