TVD 6×05 — The World Has Turned and Left Me Here

Eu digo, esse uísque é bom, mas não a ponto de “eu vejo pessoas mortas”… É uma longa história, irmão. Mas… Eu voltei. Eu voltei, Stefan.” SALVATORE, Damon.

Coisinha, vá devagar aí viu?

The Vampire Diaries resolveu fazer um episódio daqueles. Daqueles que a gente ama assistir e que dão um baita empurrão nas tramas da temporada. Aproveitando a vibe de Halloween, pra fazer um episódio nenhum pouco assustador, a série preferiu eletrizar de forma diferente. E, eu preciso dizer, palmas lentas e ritmadas quase infinitas para os roteiristas. Pisaram no acelerador no momento certo.

E me surpreendeu. Sério. Desde a première que a série vem me surpreendendo, mas dessa vez foi mais que as outras. Desde o desenvolvimento de Elena e Liam, até a sessão dupla de verdades na cara de Stefan. Gente, me diz que a série vai ficar assim que chega eu ganho gás pra chegar em 2015 muito bem, obrigado.

Sabia que Kai não iria morrer. Gente, o cara está num looping eterno do mesmo dia desde 1994, com toda certeza não iria morrer com uma simples machadada no peito antes mesmo de Bonnie descobrir qual era o feitiço e como funcionava. E quando ele voltou, eu sabia, que de alguma forma, ela iria se sacrificar pra Damon voltar. Afinal, não seria Bonnie. Ou melhor, não seria TVD. Essa foi uma das coisas que me incomodaram. Recorrer à velha tática de usar o altruísmo da bruxinha pra fazer ela se ferrar.

Mas, gente, só eu senti um par de olhos nas minhas lágrimas na cena de reencontro dos irmãos Salvatore? Há um bom tempo que eu sinto que a série é mais sobre os dois irmãos do que a relação deles com Eleninha. E essa cena veio pra comprovar que tudo, absolutamente tudo que Stefan fez foi por causa da falta que sentia do irmão. A declaração de estar perdido, e a descrença da presença comprovaram isso. As sessões de verdade na cara, tanto por Alaric quanto por Caroline, também foram essenciais para levá-lo até o mausoléu. Os roteiristas acertaram em cheio. Parabéns mais uma vez.

Fiquem agora com a promo do próximo episódio.

P.S.1: Desculpem, duplamente, pelo atraso e o tamanho da review. Meus últimos dias de semestre estão me sugando todas as minhas forças. A de The Originals sai ainda esse fim de semana. Prometo.

P.S.2: Gostei, e ao mesmo tempo não, da forma como os roteiristas fizeram Elena perceber que ainda é ligada em Damon mesmo tendo o apagado de sua mente. E também de criar outra vez um triangulo amoroso. Na verdade, esse último ponto eu odiei. Ainda mais que Liam vai começar a desconfiar que ela é vampira e eu sinto que ele não é muito confiável.

P.S.3: Tyler. Uma das coisas que mais me irritam em The Vampire Diaries é ele. Mas nesse episódio, por incrível que pareça, de todas as cenas em que ele apareceu, só aquela última com Liv, em que ele é super egoísta (mesmo que estivesse tentando amenizar a culpa da blondie witch) que me incomodou de forma gritante.

P.S.4: Outro acerto foi que Caroline descobriu sobre Tripp. O que é um grande acerto dos roteiristas, já que ela descobriu isso sem sofrer um único arranhão. E também porque vamos nos livrar de Ivy, que só pelo número de cenas esse episódio me fez perceber que é mais chata que não sei nem o quê.

P.S.5: Quem sentiu falta de Jeremy, Matt, Enzo, Luke e menina Sarah Avulsa Salvatore? Pois. Nem eu.

P.S.6: Parece que o Coven Gemini vai aparecer na série na missão “Bring the Bonnie Back”.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER