TVD 6×08 — Fade Into You

Oh no, Stefan is feeling sensitive about ruining his friendship with Caroline. She really liked him, and he broken her heart.” Fazendo a voz pra Ms. Cuddles, Damon.
“See Stefan? Even the bear knew.” Zoeiro, Alaric.

Sabem os últimos sete episódios? Sabem aquele sentimento de que faltava muita coisa pra se saber? Que Kai não daria um bom vilão? Sabem? Pois bem. Os últimos sete episódios foram preparações para esse episódio. Não estávamos voando numa trama sem sentido minha gente! E por mais que no fundo eu tivesse essa certeza, eu mantinha meu pé atrás, já que a equipe de roteiro de TVD não anda lá muito confiável, né? Depois de muitas bolas foras e tiros acertando bem longe do alvo, eu preciso dizer que esse episódio veio para firmar a sexta temporada.

Com pitadas de segunda temporada, a estrutura do episódio me lembrou de toda a introdução do Klaus. Essa coisa de flashbacks e explicações em live action para todos os personagens enriquece o episódio e também a mitologia da série. A história de Jo ser irmã de Kai já estava na cara, mas, particularmente, foi uma surpresa ela ser gêmea dele e também Liv e Luke serem irmãos de ambos. Ou então dessa coisa de fundir o poder dos gêmeos e o mais fraco morrer. É dessas pequenas (ou não tão pequenas) interligações que eu sentia falta.

Outra coisa que eu sentia falta era de um episódio com pouco foco em shipps. Ok, tivemos muito de Liv e Tyler (que me soou até menos intragável), mas foi algo suave e sutil, conseguimos passar por cima, focando na explicação de toda a mitologia. Esse foi o maior acerto desse episódio: saber dosar todos os elementos, como nos primórdios da série.

TVD 6x08

Mais um acerto: a bro-trip entre Damon, Alaric e Stefan! A dinâmica entre os três é simplesmente sensacional, e a série (e os fãs) merece(m) que isso se repita. (Anota a dica, Dries e Plec). Agora me diz; o que é que foi Damon fazendo uma voz pra Ms Cuddles pra poder zoar com a cara do Stefan? Melhor cena.

Liam foi se embora, minha gente! Depois de um pequeno mimimi de Elena, sobre contar ou não sobre ser uma vampira e tentar ficar com ele (mesmo o universo inteiro sabendo que Delena é o endgame dessa série) e tentar repetir um Stelena com os sexos invertidos. Maaaaaas, o que ela não contava é que o jantar de Ação de Graças fosse ser como foi, com revelações da história familiar de Jo, Luke e Liv, com o papai Kai tentando matar a Jo de longe, Eleninha salvando-a e ele com aquela cara de otário durante todo o episódio. Acho que ele nunca pensou que seria otário, foi otário desde o momento que flertou com Elena.

Kai foi a melhor edição dessa temporada. Melhor dizendo, todo o plot que o envolve. Desde seu background até suas ações com Bonnie. Ele não foi feito pra ser um vilão amado como Klaus e Katherine (e talvez Silas), mas também não é um vilão bosta como Marcos e Shane. Ele é um vilão na medida. Que nós odiamos com todas as forças. Que nos irrita. E que nos engana com aquela cara de santinho. Gente! Parece que depois de seis temporadas The Vampire Diaries acertou em como criar um vilão “descartável” (que não dê pena de matar, destruir, ao fim do plot). Tô louco pra que ele consiga fazer logo sua saída triunfal da sua cadeia mágica, com Bonbon a tira-colo, pra poder tocar o terror em Mystic Falls. Mas acho que isso demora pelo menos até a Winter Finale, em meados de dezembro. Vamos pagar pra ver.

Esse episódio foi tudo que eu queria para a série nesse momento, e olha, agora que a brincadeira tava ficando boa, vamos ter um pequeno hiatus e a série só volta dia 04. Fique com a promo:

P.S.1: Já cansei de dizer aos roteiristas: Caroline e Stefan, is not gonna happen. Damon, Alaric, Elena, o papa, podem shippar os dois. Mas esse início de temporada tem me desestimulado em torcer para os dois como casal e muito se deve ao fato de Caroline estar excedendo o grau Elena de drama. Se não dá pra rolar o que ela quer, que ela aceite como tem que rolar, se não vai ficar nesse chove e não molha eterno que só faz me cansar.

P.S.2: Bonnie é a personagem mais trolada dessa série não é possível!!!

P.S.3: Jeremy e Matt nos episódios só por citação. Até quando? O dinheiro do salário deles poderia vir pra minha conta, aposto que seria melhor utilizado.

P.S.4: Ms Cuddles de regular nessa série pra ontem. A interação com Damon mais linda do que os bromances Dalaric e Defan.

P.S.5: A cara da Caroline quando soube que a Bonnie tava viva, tão linda quanto a do Damon ao descobrir a mesma coisa episódio passado.

P.S.6: Aposto que se rolar a fusão entre Luke e Liv quem morre é Luke, já que já arranjaram Tyler de par pra ela e nenhum crush pro pobre do Luke. E também porque nessa série coisa ruim pouca de uma vez só é bobagem.

P.S.7: A fotografia desse episódio tava tão apurada. Gostei muito. Não fugiu muito da regra de TVD, mas foi linda de qualquer forma.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER