TVD 6×13 — The Day I Tried to Live

Happy Birthday, Bonnie” BENNET, Bonnie.

Hoje estou ranzinza. Então vou começar pelo que eu menos gostei, que é pra eu não tacar-lhe o pau quando for falar das coisas que eu gostei desse episódio. Mas a verdade é: ainda tem coisa que não tá funcionando. A mais gritante delas: Enzo. Ok que é realmente interessante essa perspectiva de que existe uma remanescente Salvatore pelo mundo e que em algum momento ela tenha que entrar na série, mas simplesmente não dá pra engolir a forma como estão fazendo. Enzo é um babaca sem serventia que tem motivos pífios pra infernizar a vida de Stefan. Ele se diz melhor amigo de Damon, mas tem três episódios que o cara voltou de 1994 e ele simplesmente nem sabe disso. Vamos melhorar isso, produção. The Vampire Diaries não precia (ou precisa?) desse mal desenvolvimento e subutilização de tramas e personagens. Seje menas.

A segunda coisa que não tá funcionando pra mim é esse forçar de barra para Jeremy seguir a sua vida. O personagem poderia morrer pra salvar Bonnie, e iria ser lindo e ele se despediria de vez da série. Mas os roteiristas querem ter a possibilidade de trazer um personagem imprestável de volta quando o ator não tiver emprego e precisar pagar as contas no fim do mês. Que nem fizeram com o Trevino. Já passou da hora de Tyler morrer, e eu repito que isso deveria ter acontecido lá no primeiro crossover entre TO e TVD. Esse plot dele com Liv e a dor de cotovelo por ela “preferir a morte a ele” é a prova disso.

Falando em Liv, eu preciso dizer que eu até gosto (um pouco, quase nada) da personagem, mas depois de Tyler ela se tornou intragável. Ok que ela nunca foi lá pouco forçada na trama, mas temos que seguir em frente. Essa coisa dela querer matar Kai já foi demais pra mim. Até porque ela não estaria matando somente ele né. Burra e suicida. Assim não dá pra defender.

tvd613

Mas vamos falar das coisas boas, porque sim a série tá pondo a cara no sol.

A bruxa mais querida dos fãs dessa querida que é The Vampire Diaries finalmente deu o ar da sua graça em 2015! E pra ser melhor, só se ela retornasse pro seu mundo real e saísse daquele mundinho fechado onde ela é incrível, hipster e badass inclusive quando está para se matar ou fazendo a sua especialidade: beiços. E que agora ela volte poderosa e recalcada pra acabar com Kai e ser embate de titãs. Já tô amando só de pensar na possibilidade.

Kai! O que falar dessa nova nuance do personagem que só me faz amar ainda mais esse sociopata energúmeno? Então, a fundição com o Luke humanizou o personagem mais desumano que eu já vi, sem tirar seu tom sarcástico e zombeteiro, mas mantendo algumas características de Luke como (infelizmente) o amor pela irmã. Temos que ver também que se fosse em outros tempos (tipo, dois episódios atrás) ele nunca, quase morrendo, iria tentar salvar Bonbon ao levar Jer pra outra dimensão.

E os shipps! Nunca pensei dizer a qualquer pessoa que eu gostei da forma como os casais foram trabalhados. Mas gostei. Finalmente ponderação no trabalho desses casais. Não ficou nada escancarado nas cenas Steroline, e voltou aquele ritmo e clima de quinta temporada que era a única coisa que eu gostei de verdade naquela temporada vomitada. E o uso das referências à própria série para mostrar que Delena não precisa das memórias para se passar (e acabar de vez com esse plot de relembrar o que Eleninha esqueceu) foi simplesmente no tempo e medida certos.

E foi esse o episódio de The Vampire Diaries dessa semana. Talvez alguns considerem filler por motivos de: expectativas altas. Mas enquanto eu me mantenho num nível médio de expectativa, qualquer coisa me surpreende. E que o próximo me (nos) surpreenda e agrade. Até lá então.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER