TVD 6×17/18 — A Bird in a Gilded Cage/I Never Could Love Like That

Com Nina Dobrev saindo e a Cura de volta no jogo, qual o futuro de The Vampire Diaries?

Tudo bem se sentir ferido, Damon. Lily é a segunda mulher que te abandona. — GILBERT, Elena.

Falou a mulher que nunca abandonou.” — SALVATORE, Damon.

Eu fiquei um mês enrolando pra ver o décimo sétimo episódio de The Vampire Diaries depois de pegar o spoiler da volta da cura. Se eu já estava achando uma bosta trazerem o pior plot de volta pra roda, ainda me jogam ele junto com o anúncio de saída da protagonista da série, que nos últimos episódios vem até se mostrando melhor e mais suportável do que nos últimos anos. Então, primeiramente: *ironia ligada* Parabéns Julie Plec, você tá acertando tudo nessa série. Não sei o que seria de The Vampire Diaries sem você. *ironia desligada* (Provavelmente muito melhor).

Estou tentando me concentrar nas coisas boas dos episódios, mas até Caroline, que eu elogiei na última review, está um porre (Não preciso nem falar de Stefan). A única coisa que eu curti de todo esse desligamento de humanidade foram as cenas de sexo hard de Steroline e também a quase morte dos dois bananas da série, aka Matt Chato e Tyler Insuportável, mas também só. Até porque já passou da hora dos dois vazarem da série. Pelo menos um deles vai embora no fim da temporada.

Amei Bonnie de volta, mas vê-la ressentida com o Good Kai foi bem maçante, até porque a dinâmica dos dois é bem melhor do que ela tendo sua little revenge. E Kai sendo sarcástico é o que me faz gostar dele. Mesmo que agora ele de bom moço esteja deixando a barba crescer pra deixar as pessoas balançadas a cada vez que olha pra ele. Torço pra que eles desenvolvam essa delicinha de relação de Bonnie e Kai, porque eu estou shippando e não quero sair de maluco. Valeu, falou.

tvd61718

Como eu comentei no grupo do Box no Viber, se eu não soubesse que Elena vai desaparecer da série no episódio 22, eu aproveitaria bem mais esses momentos de utilidade da personagem, em vez de vê-los com um gosto amargo na minha boca. Todas as cenas entre ela e Damon também travam na garganta. Só quero ver o que eles vão fazer para esse término ser aceitável. Ainda mais depois de toda a trajetória que tivemos desde a quarta temporada pra fazer esse amor aceitável.

Outra coisa que tem que ser feita aceitável é essa nova mutilação de mitologia da série. Esses vampiros-barra-bruxos que estavam presos com a mamãe Salvatore (que não ama os filhos, mas é uma atriz maravilhosa capaz de fazer Stefan ligar a humanidade de novo) tem que ser bem explicados e também utilizados, se não eu vou sentir que eles são os Travelers 2.0, que eu vou passar a vida sem entender direito o que eles foram… Roteiristas, acho que às vezes vocês esquecem que foram vocês mesmos que criaram a mitologia dessa série. Então vocês podem, sim, criar coisas críveis!

E então, né. Finalmente eles finalizaram o plot mais cagado de todos: Enzo e Sarah Salvatore. No fim das contas, essa história toda só serviu pra fazer a gente ir pra um flashback lá de 1903 e descobrir que Mama Salvatore que transformou o bostinha do Enzo. Já é uma coisa a mais que pesa pra eu não gostar da personagem. Pouparia-nos o desgaste emocional de ver alguém tão chato nessa série que já não anda bem, né?

Espero que eles finalizem bem essa temporada, porque mesmo reclamando que Elena é uma bosta durante os últimos seis anos, sem ela não teria série. E sem Nina Dobrev não tem forma, jeito ou maneira de Katherina Petrova estar de volta em The Vampire Diaries pra reinar. Choremos juntos e abraçados. Fomos otários juntos de achar que ela voltaria.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER