TVD 7×02 — Never Let Me Go

Never Let Me Go começa a dar forma às novas tramas de The Vampire Diaries, e mostra que esse não será um ano fácil para os irmãos Salvatore.

O que você acha dessa cor?” — Mary Louise

Para aqueles que estão acostumados com a forma com que The Vampire Diaries vem contando as suas histórias, com os flashfowards, inseridos no início e no final de cada episódio, podem parecer insuficientes diante do número de perguntas que surgem. A dica aqui é esperar e ir juntando as informações, pois parece que teremos um grande quebra-cabeça a ser montado. Mas já sabemos de uma coisa: há alguém caçando os vampiros, e Caroline — que fica muito bem, obrigado, de terninho e comandando a produção de um telejornal — foi a vítima dessa vez.

Essa, aliás, parece ser a sina da personagem este ano, já que a mesma ainda se encontra refém dos héreges e sofrendo nas mãos das Means Girls. A interação entre o elenco feminino da série agrada e se resultarem em mais cenas cômicas como Caroline desmaiando — mas não sem antes soltar um “cute” (fofo) como elogio ao vestido escolhido por Nora para o funeral de Malcolm -, já valerá a pena.

E se alguém mais aí pensou que o resgate da moça sairia ainda nesse episódio, é melhor acalmar os ânimos, pelo menos por enquanto. Em alguns momentos foi possível imaginar que sim, eles vão conseguir tirá-la de dentro da mansão Salvatore. Porém, os roteiristas fazem questão de afirmar que não será tão simples assim vencer a família de Lily, e que eles são oponentes a serem temidos. Caso contrário, Mystic Falls não teria sido evacuada e Caroline estaria livre.

Mas, analisando bem, esse tempo da loira em cativeiro não será ao todo ruim, pois com isso ganhamos mais oportunidades de conhecer os novos vilões, quais as suas histórias e motivações e decidir se amaremos odiá-los, ou não.

As means girls — Nora, Mary-Louise e Valerie — já merecem, por exemplo, o amor e o ódio do público. Seja pelo cuidado que Mary Louise demonstra com a namorada, enquanto tortura Caroline, seja pelo lado humano que mostra toda a insegurança de Nora ou pelo fato de todo mundo pensar que Valerie poderia ser a mais bondosa entre as três, para perceber, então, que ela havia transformado a pele de Caroline em verbena e que essa maldade pode ter um único motivo: Stefan.

Pedra Phoenix, esse é o nome da pedra misteriosa que apareceu na season premiere. Ela funciona como uma espécie de amuleto da ressurreição mesmo. Porém, é um amuleto cheio de magia negra, como Bonnie alertou Ric, após a sua visão cheia de gritos, sangue e cicatrizes. A bruxa chegou até a pedir que o professor destruísse a pedra, mas é claro que a vontade de ter a sua amada de volta falou mais alto, então, a veremos novamente.

Falando em ter a amada de volta, Damon não terá somente que esperar Elena acordar de seu coma mágico para que os dois possam ficar juntos. Antes disso, ele terá que resgatá-la de sua mãe e de seus novos irmãozinhos. Lily decidiu que não iria deixar a morte de Malcolm barata, então, além de raptar Caroline, também sumiu com o caixão de Elena, fazendo a seguinte proposta para Damon: se ele quisesse a namorada de volta, teria que deixar Mystic Falls para sempre.

Algo que não aconteceu e não vai acontecer tão cedo, já que os irmãos Salvatore decidiram que vão lutar para recuperar tudo o que já foi deles: cidade, mansão e, claro, seus amores (acordadas ou não).

E o amor é a força motora por trás de muitas decisões tomadas pelas personagens da série. Enzo finalmente escolheu um lado, mas, ao contrário do que muitos pensavam, ele não quer ser mais um dos filhos de Lily, e sim seu companheiro. (Será que dá para shippar esse casal? #Enly? #Lizo? Alguma sugestão?). A matriarca Salvatore também pareceu surpresa com essa revelação, mas é bem provável que ela use os sentimentos do vampiro como um meio de manipulá-lo. Pobre Enzo.

De forma calma, mas sem perder a força, The Vampire Diaries entregou um episódio com um bom roteiro, deixando alguns ganchos e mistérios, que com certeza, só solucionaremos ao longo da temporada.

Perguntas e considerações finais:

– A cicatriz de Beau é a mesma que aparece nas visões de Bonnie e no peito do Stefan no episódio anterior?

– Quem é o noivo da Caroline no futuro?

– Qual a missão secreta de Oscar?

– Obrigado, Bonnie, por fazer nosso querido, e humano, Matt parar de reclamar.

Gostou de Never Let Me Go? Não se esqueça de comentar e dar sua nota logo abaixo. E confira a promo do próximo episódio de The Vampire Diaries:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER