TVD 7×03 — Age of Innocence

Com um episódio mais calmo, TVD mostra que pode continuar com boas histórias, em Age of Innocence

Muitas pessoas querem a pedra Phoenix. Mexam com ela e vocês acabarão mortos” — Oscar

Calmo. É assim que podemos classificar o terceiro episódio dessa temporada de The Vampire Diaries. E esse também é o motivo dele ter somente três estrelas em sua nota ali em cima. Particularmente, eu que vos escrevo, prefiro os episódios com mais sangue, promessas de vinganças, planos para salvar a mocinha, rituais, sacrifícios, pancadaria, cenas quentes e etc. Mas mesmo não apresentando tudo isso Age of Innocence soube acrescentar novos fatos e personagens à trama, além de deixar outros já conhecidos mais interessantes.

A certeza dessa última afirmação tem nome e sobrenome: Valerie Tulle. Pois é, quem diria? A moça não só foi a primeira Herege gerada por Lily (desintencionalmente), como foi o primeiro amor da vida de Stefan. Sim, o sentimento entre os dois era real (mesmo que ela estivesse ali cumprindo ordens) e resultou até numa gravidez que Valerie esconde de todo mundo até hoje… Exceto de uma pessoa: Julian.

E aqui somos apresentado à um novo, e não tão interessante, personagem. Julian é um vampiro e aparentemente também interesse amoroso de Lily. Porém foi possível perceber que ele tinha outros objetivos, além de estar junto da mamãe Salvatore e de seus novos filhinhos. Algo que motivou toda aquela agressão contra Valerie e a fez perder o bebê. Algo que provavelmente envolve a pedra Phoenix.

É óbvio que com toda essa ‘pegada’ de vilão, Julian ajudará a movimentar mais a história. Ainda mais se levarmos em conta que o roteiro tem nos apresentado os Hereges cada vez mais humanizados.

Um exemplo disso foi a interação entre Lily e Stefan durante o episódio. Tudo bem, a intenção dele ali era fazer com que ela acreditasse que ele e o irmão não estavam mais se dando bem, mas ainda existe algum laço entre mãe e filho e isso toca Lily de alguma forma. Tanto que Caroline acabou sendo finalmente liberta de seu cativeiro. Sim, liberta… Sem planos de resgate, sem lutas, sem sangue e sem mortes.

Falando na loira, depois de sofrer algumas torturas físicas pelas mãos de Mary Louise e Nora no último episódio, a vampira teve que ouvir Valerie contar sobre todo o seu envolvimento com Stefan. E para alguém como ela, uma verdadeira control freak, isso deve ter sido bem pior. Caroline pode enxergar agora na Herege não somente uma inimiga que tomou a sua cidade, mas também uma ex bem ressentida de seu namorado. Então a inimizade entre as duas só tende a aumentar. Agora, aquele feitiço que faz a pele de Caroline queimar quando alguém a toca faz mais sentido, não?

Bonnie, Damon e Ric ficaram com toda a ação do episódio e foram atrás de Oscar, em um plano para tentar conseguir a bela adormecida Elena de volta. O herege estava mesmo em uma missão para Lily e sabia sobre a pedra Phoenix. Só não contava que seria capturado pelo trio após tentar fugir com a mesma e nem que Valerie o tirasse definitivamente de circulação para evitar o retorno do tão temido Julian.

Ric continua em sua saga para ressucistar Jo e agora contará com o apoio de Bonnie. Se a bruxa Bennet confiasse um pouco mais em seus instintos ela não chegaria perto daquela pedra novamente. Mas as imagens de dor e sofrimento que ela viu não foram o suficiente e, quando se trata de Bonnie, ajudar os amigos sempre é uma prioridade.

Agora resta saber como Lily vai reagir com a morte de mais um de seus novos filhos. Mas já sabemos que isso significa somente mais problemas para os nossos heróis de Mystic Falls, certo?

Considerações finais:

– O Tyler de volta não!!! Nem nos flash fowards, por favor.

Gostou de Age of Innocence? Deixe seu comentário e sua nota logo abaixo, por favor. Mas antes confira a promo do próximo episódio de TVD:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER