TVD 7×04 — I Carry Your Heart With Me

The Vampire Diaries inova, mesmo trazendo mais sangue e romance em I Carry Your Heart With Me

Nossas vidas são estranhas” — FORBES, Caroline (para Bonnie)

Há um frescor na trama da sétima temporada de The Vampire Diaries.

Não seria totalmente justo afirmar que isso veio da necessidade de adaptação, e possível superação, após a perda de sua protagonista, Nina Dobrev. Ou da necessidade do show de se renovar — afinal, passaram-se sete anos. Talvez seja um pouco dos dois… Mas a questão é que há sim esse ‘quê’ de novo em The Vampire Diaries e I Carry Your Heart With Me foi só mais uma prova disso.

A começar pelos já esperados flashfowards no início de cada episódio. O que dizer desse comecinho no qual Ric aparece como papai não de uma, mas de duas menininhas, bem fofinhas, e possivelmente gêmeas? Nada, certo? Se tentarmos deduzir alguma coisa podemos dar com os burros n’água e os roteiristas têm conseguido nos deixar bem ansiosos por mais revelações desse futuro no qual todos os nossos amigos de Mystic Fall estão abalados, separados, fugindo e com medo.

Voltando ao presente, o episódio fez questão de mostrar que esse novo ano da série vai ter muito sangue, mortes e romance (ufa!) sim. Mas quando se trata de The Vampire Diaries uma coisa está relacionada a outra, então, nós vamos começar pelas mortes.

O mesmo Ric que aparece feliz lá no futuro é o mesmo cara que vemos no presente, tentando ressuscitar sua amada, porém mortinha-da-silva, noiva. Vale lembrar aqui que Jo estava grávida de gêmeos quando foi assassinada por seu irmão Kai (saudades, seu lindo). Será que aquelas crianças podem ser quem estamos pensando? Não é bom alimentar falsas esperanças, mas 1+1 são dois e… O Gemini Coven não merecia ser extinto assim, como foi no final da sexta temporada. Merecia?

Mas para trazer a amada de volta, Ric ainda precisa descobrir como fazer a pedra Phoenix funcionar. Para isso ele continua contando com a ajuda da nossa bruxa preferida, e sim, uma das pessoas mais assustadoras que já conhecemos, como disse Damon, Bonnie. Apesar de ter sido totalmente contra a princípio e, de sentir claramente que nada de bom pode vir daquela pedra, ela continua provando que é sim a melhor amiga que todos ali poderiam querer na vida e decide continuar ajudando o amigo.

Só que antes de trazer Jo de volta, Bonnie teve que usar suas habilidades e ler feitiços em dialetos bem estranhos que iam muto além dos Phasmatos Incendia com o qual estávamos acostumado. E tudo isso para reviver o herege que, mesmo morto, seria capaz de causar grandes problemas para todo mundo: Oscar.

Lembra quando Valeria matou seu “irmãozinho” em Age of Innocence, impedindo que ele ajudasse Lily a trazer Julian de volta? Pois é. Lily mandou Mary Louise e Nora à procura de seu filho pródigo, em Withmore, e as mean girls ameaçaram matar uma pessoa a cada hora, caso Stefan e Damon não o devolvessem. Um plano infalível, se elas não estivessem tão envolvidas em seus próprios dramas, se não houvesse uma festa de Dia das Bruxas e se Stefan e Caroline não estivessem lá para atrapalhá-las.

Errei quando contei aqui que Valerie era a herege com mais dificuldade em se adaptar ao seu novo mundo. Valerie é só uma vaquinha ressentida. Quem não souber se adaptar mesmo foi Mary Louise e isso refletiu bastante em seu relacionamento com Nora, que ao contrário dela, não perdeu tempo em se atualizar e agora só que se divertir.

A sintonia entre as duas é interessante e a maneira como uma se importa com a outra é algo fofo de se ver. Ou seja, mais cenas das mean girls, por favor.

Depois de passar o começo da temporada inteira sendo nada mais que inútil (não, não me refiro ao Matt), Stefan conseguiu quebrar o feitiço que o impedia de tocar em Caroline e esses dois finalmente puderam ficar juntinhos.

Tudo isso enquanto Damon tentava recuperar um Oscar, agora ressuscitado e fora de controle, para poder barganha-lo em troca de sua amada. Depois de acabar com um ônibus cheio de turistas Oscar foi derrubado por Damon, que conseguiu Elena de volta e ainda ganhou créditos com a Mama Salvatore, por ter salvo sua vida.

Falando na Mama Salvatore, quando é que ela vai perceber que estão passando a perna nela? Valerie escondeu que estava grávida, matou Oscar e agora pretende impedir que ela traga Julian de volta, com a ajuda de seu novo aliado e candidato a papai, Enzo. #AcordaLily

Outros dois que precisam ficar atentos agora são Ric e Bonnie, que já brincaram bastante com a pedra Phoenix e, agora que aparentemente trouxeram Jo de volta, deviam escondê-la em um canto à salvo ou quem sabe talvez destruí-la.

Mas nós sabemos que isso não vai acontecer. As previsões para Stefan, Damon, Bonnie, Caroline e cia não parecem ser nadas boas e isso significa que esse pode ser um ano maravilhoso em TVD.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER