TVD 7×05 — Live Through This

Em Live Through This aprendemos um pouco mais sobre a pedra Phoenix e percebemos que estávamos totalmente enganados.

Fico feliz em vê-la embarcando para a loucura, Bonnie Bennet. Eu estava me sentindo solitário sozinho” — Salvatore, Damon.

Vamos esquecer tudo o que achávamos que sabíamos sobre a pedra Phoenix. Nesse quinto episódio descobrimos que o artefato mágico é um pouco mais sombrio do que imaginávamos e vai causar mais problemas do que o previsto.

O fato é que a pedra não traz os mortos de volta à vida. Pelo menos essa não é a sua única função. Ela também serve como uma espécie de prisão para a almas de alguns vampiros. E quando tentam trazer alguém de volta com a pedra ela une uma das almas aprisionadas ao corpo que querem reviver. Ou seja: problema.

É esse o motivo por termos visto uma Jo tão perdida nessa episódio, assim como um Oscar assustado e violento. Eles não são mais quem costumavam ser. Ambos são agora vampiros presos em corpos de outras pessoas. E se a nossa intuição estiver certa, essas almas não foram aprisionadas por bom comportamento.

TVD

Uma outra dica disso é que uma dessas almas é a de Julian, o amado de Lily. Foi revelado nesse episódio, graças à Valerie, que ele estava morto (também foi graças à ela que descobrimos a real função da pedra), então, a Herege e os irmãos Salvatore saíram em busca do corpo, preservado em um caixão, com a ideia de queimá-lo e evitar que o mesmo voltasse à vida.

Mas essas não foram as únicas revelações feitas pela Herege. Quando ela percebeu que Lily conseguiria o que queria e assim traria Julian de volta, ela deciciu que seria melhor manter os irmãos salvatore ao seu lado, revelando que quem havia arquitetado o plano de pôr Elena em sono profundo era Lily. Motivos de sobra para que Damon, Bonnie e Stefan busquem vingança.

Tivemos aqui uma interação interessante entre os três vampiros. Valerie é cada vez mais uma personagem dúbia, nunca sabemos se podemos confiar totalmente nela e não conhecemos a sua história, mas sabemos que a moça já sofreu bastante: foi considerada uma aberração pelo seu clã, perdeu o bebê que esperava, se suicidou, voltou como vampira e passou mais de cem anos aprisionada em um mundo paralelo. Motivos suficientes para se guardar rancores da vida e se tornar uma pessoa que não se importa muito com o que parece ser certo ou não.

Outro ponto que o epísódio finalmente trouxe foi o reencontro entre Stefan e Valerie, assim como o reflexo que isso trouxe e trará para a relação do vampiro com Caroline. Agora que ele sabe que Valerie estava grávida e que ele pretendia voltar para ele em 1963, será que os seus sentimentos ficarão balançados? É quase certo apostar que não, afinal, estamos falando de Stefan Salvatore, mas sabemos que para Caroline as coisas não são tão simples assim.

Falando em coisas não tão simples, Live Through This também teve um flashfoward e um que envolvia Bonnie, então, quem estava curioso para saber o que teria acontecido com a bruxa no futuro, pôde ver que as coisas não andavam muito bem para ela, mas essa não foi a maior revelação que o salto no tempo trouxe.

Quem mais se perguntou “Mas como é que isso aconteceu?” quando viu Bonnie correndo para os braços de Enzo? O casal pode parecer meio estranho a princípio, mas voltando no tempo — e tendo a oportunidade de ver como eles começaram a se envolver — percebemos que há sim uma certa química ali e que, apesar de muitos fãs torcerem o nariz para essa relação, ela pode funcionar muito bem dentro da história. E todo mundo sabe que nossa Bonnie Bennet merece um pouco de romance em sua vida. Não que ela não tenha tido nada com ninguém em sete anos de história, mas todo mundo sabe também que Jeremy Gilbert era uma criança, uma criança grande e musculosa, mas ainda assim uma criança.

Esse não foi o melhor episódio apresentado até agora. Com altos e baixos em seu sétimo ano, The Vampire Diaries tem conseguindo contar uma história e, apesar das várias pontas soltas, consegue manter seus fãs curiosos para saber o que vem por aí.

Bom, por enquanto temos uma pedra cheia de alma de vampiros, uma Jo que não é a Jo, um Oscar morto por Enzo, que entregou a pedra Phoenix para Lily, um Stefan atrás de vingança por tudo o que Valerie sofreu, Damon e Bonnie querendo que Lily pague pelo que fez e um Julian ressurreto. Sim, como Nora disse, as coisas ficarão divertidas e não vemos a hora de saber como isso terminará.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER