TVD 7X06 — Best Served Cold

Em Best Served Cold aprendemos que a vingança é um prato que se serve frio, mas que só os mais pacientes sabem prepará-lo.

Nós temos inimigos aqui.” — SALVATORE, Lily

O que fazer quando se tem o amor da sua vida de volta, sua família postiça e amada e uma cidade inteira somente para si? Dar uma festa? Oferecer um jantar? Com certeza. Quem convidar? Alguns desconhecidos — que foram hipnotizados, é claro — e alguns inimigos (dois filhos, uma bruxa, um policial…). Correria tudo bem? Claro que não.

Pobre Lily! Vale a pena sonhar, mas ser tão inocente ao ponto de acreditar que aquela seria uma noite perfeita não é exatamente o que se esperava da matriarca Salvatore. Ainda mais quando seus planos já estavam arruinados antes mesmo da noite começar, pois Stefan, que descobriu sobre a gravidez de Valerie e sobre a perda do bebê causada por Julian, decidiu que nada mais seria justo do que a morte do vampiro como vingança pelo filho que ele não teve.

Falando em Julian, que finalmente saiu da pedra voltou, era de se esperar que o roteiro apresentasse grandes mudanças, talvez uma certa movimentação ou agilidade e reviravoltas, tudo o que pode ser causado por um grande vilão — pois era isso o que todos esperávamos, certo? Um grande vilão — mas não foi muito bem o que aconteceu. Só que uma coisa é certa: ele exerce grande influência sobre todos os hereges — exceto Valerie –, o que pode não ser muito bom para aqueles que forem considerados seus inimigos.

Sabemos também que o vampiro está atrás de algo — que estava com Oscar — e coisa boa não pode sair dai. E ainda tem o fato dele provavelmente ter enlouquecido, mais um pouco, durante o tempo que ficou preso dentro da pedra. Ou seja, talvez ele dê um pouco de trabalho.

Falando na pedra, uma que não que não deu muita sorte com esse lance de ressuscitar foi Jo, que na verdade era Florence. Parace que a junção da alma de um vampiro com um corpo humano não deu muito certo, resultando em uma morte extremamente rápida e inesperada.

Quem esclareceu mais esse ponto sobre as consequências do uso da pedra Phoenix foi Valerie que, honestamente, é um dos únicos seres pensantes dessa temporada. Ela estava sob a guarda de Caroline, que com muito sangue frio, decidiu dar uma de babá enquanto tentava achar um novo nome e lar para a ex de Stefan. A pergunta aqui é até quando Stefan vai manter Caroline no escuro sobre o quão profundo foi esse envolvimento com Valerie. Francamente, quase 200 anos andando por aí e ele ainda não aprendeu que mentir sempre acaba em M*#$%?

Parece que não. Stefan é muito sentimental. E assim como a sua vingança impensada contra Julian, ou o sonho que teve com Jacob, o filho que não teve, esconder a verdade de Caroline é mais um ato guiado por suas emoções e não pela razão. Algo que obviamente não vai dar certo também.

A coisa pode ficar mais complicada ainda para o casal quando ele descobrir que Caroline carrega os bebês de Jo e Ric (obrigado Valerie, por mais essa revelação). Mas esse não é o ponto principal a ser questionado. Tecnicamente vampiros não engravidam e não estamos falando só sobre a mitologia da série. Há uma ‘verdade universal’ — talvez não tão soberana — mas vampiros não podem sofrer modificações físicas. Então, ainda que esse seja um plot para justificar a gravidez da atriz Candice Accola, explicações (boas explicações) serão necessárias.

Dito isso, tudo acaba exatamente como começou: os Salvatore estão atrás de vingança. E agora que Stefan contou sua real motivação para matar Julian, Damon resolveu se aliar ao irmão, decidindo que não esperará mais aquele tempinho antes de acabar com a felicidade de Lily. Sabemos que a paciência é um ingrediente essencial para o preparo de uma boa vingança. Agora resta acompanhar para ver se eles também sabem disso.

Considerações finais:

  • Alguém mais aqui cansou dessas briguinhas entre Mary Louise e Nora? Quando é que vão dar plots mais interessantes para as duas? Quando vamos conhecer suas histórias?
  • Bonnie e Enzo: tem como perder a química entre um episódio e outro?
  • Falando em Bonnie, o que são aqueles humanos hipnotizados na escola da cidade que ela e Matt descobriram?
  • Caroline e Ric ficam noivos no futuro. É sério isso?

Confira o promo do próximo episódio e comente o que achou de Best Served Cold logo abaixo:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER