TVD 7×15 — I Would For You

I Would For You foi um episódio com acontecimentos rápidos e três anos realmente passam voando em The Vampire Diaries.

Eu não sou um bom irmão quando não estou com a Elena. E quando eu não sou um bom irmão as pessoas se machucam.” — SALVATORE, Damon

Rayna Cruz é realmente uma pedra no sapato do irmãos Salvatore. Na verdade é um pedra no sapato de Stefan, mas como um ali não consegue viver sem os problemas do outro — pelo menos era o que pensávamos — a caçadora conseguiu se tornar um tormento na vida dos dois.

Antes disso vamos recapitular algumas coisa: Stefan continua sua fuga, agora acompanhado de Valerie, Damon continua em busca da salvação da irmão — tentando matar Rayna -, Caroline é mamãe e Bonnie estava se recuperando de sua última quase morte.

A princípio o episódio parece meio confuso — se você assim como eu não viu ainda a segunda parte do crossover de TVD com The Originals. Mas no final não fez mal. Ao que parece Freya conseguiu uma erva que impedia que Stefan fosse localizado por Rayna através de sua cicatriz. O problema é que: a erva é muito rara, já que ela serve como uma espécie de bloqueio para os poderes dos bruxos.

Ou seja, Rayna não deixaria Stefan em paz tão cedo. Aliás, paz não está mesmo na agenda do vampiro, que além de ter que lidar com essa caçadora maluca, está sem o apoio de Caroline, que não pensa em abandonar a maternidade. Mas quem já não imaginava que isso fosse acontecer? E quem não viu a troca de olhares entre ele e Valerie, quando o mesmo quase morreu com a última morte de Rayna?

Sim, a última quase morte, na verdade. Com o sacrifício daquele povo indígena (eram indígenas, certo?) Rayna ganhou a capacidade de reviver oito vezes, renascendo literalmente das cinzas como uma Fênix — e voltando cada vez mais forte — mas assim que ela morresse pela última vez todos os vampiros marcados por sua adaga teriam o mesmo destino… Ou seja, por um fim na vida na moça não resolveria nada.

Quem também não resolveu muita coisa foi Matt, que com anos de rancores pelos vampiros acumulados, e influenciado por sua nova namorada Penny — depois de anos na seca — resolve chantagear Stefan e Damon para que eles deixem Mystic Falls de vez. Essa decisão faria mais sentido no começo da série, mas tudo bem, né?

Outra coisa que não faz muito sentido é O Arsenal, a organização da família de Enzo. Não é meio sinistro que eles se interessem tanto em colecionar artefatos mágicos e pessoas também? Ainda não temos certeza do que eles querem com Rayna, ou com Mary Louise e Nora. Mas pelo menos eles tiraram a caçadora de circulação durante algum tempo.

Tempo suficiente para que Damon colocasse o seu plano de dissecar em um caixão ao lado de Elena para que as pessoas que ele ama ficassem em paz. Uma decisão estúpida e egoísta. Quem não sofreu um pouco com Bonnie ‘se despedindo’?

A sensação que ficou é que o roteiro fez questão de agilizar todos esses acontecimentos para que pudessemos retomar a história três anos depois, com Stefan indo ao encontro de Caroline raptada no estúdio, e acabasse nas mãos de Rayna (obrigado por nada, Matt). E é aí que a grande revelação do episódio se faz: a marca deixada pela adaga é transferível.

Acontece que o verdadeiro dono da marca no peito de Stefan é Damon, que teria sido marcado, se não fosse a interferência do caçula. E agora Damon se mostra bem disposto à tomar o lugar do irmão. Mas será que isso vai mesmo acontecer?

Considerações Finais:

A trama parece ter dado um salto definitivo no tempo, mas algumas perguntas ainda ficaram no ar:

– Como Rayna escapou do povo do Arsenal?

– O que aconteceu com Mary Lou e Nora?

– Quem era o vampiro que Rayna amou?

– Porque ninguém ainda matou o Matt?

Vamos continuar acompanhando para saber. Confira a promo do próximo episódio logo abaixo:

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER