TVD e Tumblr

Um dos grandes clichês da convergência digital diz que não importa a mídia, um filme vai continuar sendo um filme, seja na sala de cinema, no DVD/TV ou na telinha do celular. Quem curte repetir esse pensamento já pode comemorar.

Outra frase feita é a clássica “o espectador agora tem voz. A rodinha de conversa agora tem proporções globais”. Verdade que às vezes dá vontade de chorar com o que essas vozes dizem, mas…

The Vampire Diaries

tvd5x22

Então, às vezes dá vontade de chorar. Essa é, literalmente, uma dessas. Antes de mais nada, todos aqui no Box adoram a série #sqn. Mas sabemos que o público dela é mesmo formado pelas novinhas.

Novinhas estas que são extremamente passionais, possuem uma idolatria cega e não largam a tal da segunda tela. Aí assistem The Vampire Diaries comentando cada momento, todos os dias tem uma #hashtag diferente nos TT’s…

Mas durante o episódio final da quinta temporada o que elas mais disseram é que estavam chorando! Aí vai um spoiler de leve, não leia se não viu ainda. Além de novinhas, “Sabe de nada inocente!”. Não percebem que aquilo é Vampire Diaries e não Game of Thrones? Personagem principal não vai morrer assim, do nada. Ainda mais sendo o principal shipper.

Tumblr na vanguarda

haltcatchfire

Lá no primeiro parágrafo eu falei que não importava a mídia né? Bom, o canal AMC zerou a brincadeira. AMC é aquele de Breaking Bad, só para constar. Como noticiado ontem, aqui no Box, Halt and Catch Fire irá fazer a sua estreia no tumblr!

A série estará ambientada no início dos anos 1980 e vai mostrar o a explosão dos PCs. Na verdade, é até irônico. Uma série que vai mostrar o começo desse novo universo é também a série que vai estourar a inovação.

O Tumblr não é assim tão falado quanto as outras redes sociais, mas já têm pesquisas que mostram que a rede tem reunido mais menções à programação da TV do que o Twitter, que é a rede que, praticamente, só serve para a galera comentar o que está passando na TV, né?

A parte mais legal da ação é que o lançamento da série, no Tumblr do canal aconteceu duas semanas antes da televisão. Já está lá desde segunda, 19, e fica disponível até o dia 31. É o esquenta para a estreia na TV, dia 1º de junho.

Como o AMC é um canal pago por lá, é meio estranho que a estreia seja liberada assim na internet, “de grátis”. Mas a ação é, sem dúvida, muito #mindblow!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER