TVD, Revenge e OUAT: sucesso na TV e nas redes sociais

Alô amigos! Um fato curioso aconteceu com a NBC esta semana. Impulsionada pelo futebol americano e pelo sucesso de The Voice, o canal repetiu um feito não visto há 09 anos, na chamada “Era de Ouro” da NBC — quando Friends, Fraiser e Will & Grace dominavam a programação. Nesta semana, o canal foi campeão de audiência de domingo a terça, no que diz respeito ao público alvo (18–49 anos), mais importante público para as emissoras.

Com ratings médios de 4,76; 3,9 e 2,93, o canal ainda se destacou no buzz de terça feira com mais de 73 mil citações no twitter para The Voice, que entra agora na fase de Batalhas. Ela vem com uma novidade chamada Steal, na qual outros mentores podem roubar os candidatos descartados nas batalhas. Aliás, The Voice figura toda semana como uma das séries mais mencionadas nas redes sociais.

The Voice também tem impulsionado o número de espectadores de The New Normal, Parenthood e Go On, conduzindo as séries muito provavelmente à renovação. Para esta fall season, o canal vêm sofrendo com a baixa na audiência de Animal Practice e Up All Night, que estão mais próximas do cancelamento que as demais séries da NBC.

Grande destaque também para a volta de Elena, Stefan e Damon em The Vampire Diaries. A season premiere da quarta temporada, no qual conhecemos a escolha de Elena (mais informações aqui) trás o CW de volta a briga pela audiência. Com 3,5 milhões de espectadores totais e um rating de 1,6, é um excelente índice para o canal numa quinta feira. O canal venceu a NBC com episódio inédito da temporada final de 30 Rock. Lembrando que o CW é só visto em parte dos EUA.

Para os fãs de Revenge e Once Upon a Time, uma boa notícia: as séries ainda não correm riscos de cancelamento. O site TVByTheNumber elabora um ranking de tendências embasado no rating das séries em relação à média das demais séries de ficção do canal. Com 1,08 e 1,36 neste ranking, as séries são consideradas como certeza de renovação no Up Front, em maio de 2013. Esta semana as series marcaram 2,6 e 3,4 de rating, com boa recuperação de público em relação ao mesmo episódio da temporada passada. Ambas também figuram entre as mais citadas no buzz de domingo (21 mil e 32 mil citações, respectivamente).

O quarto episódio de Revolution continua caindo, mas, ainda segundo o TBTN, a série está longe de correr risco de cancelamento, com 1,77 de índice de renovação/cancelamento. As séries começam a correr risco abaixo de 1 ponto. Mas preocupa as quedas constantes. Essa semana marcou 3 pontos de rating com 8,01 milhões de espectadores. Castle, que passa no mesmo horário, teve rating menor, porém mais espectadores, com 10.61 milhões.

Chicago Fire não teve uma boa estreia, ficando em último lugar no horário das 22 horas de quarta-feira. Com 6,61 milhões de espectadores e 1,9 de rating, a série tem a missão de recuperar a audiência perdida de Law & Order: SVU (que passa às 21 horas) e Law & Order: LA (já cancelada) para o horário, que, nas últimas fall seasons (2011 e 2012) ficou aquém do esperado pelo canal.

The Mob Doctor herda um horário amaldiçoado na FOX. Às 21 horas de segunda feira já foi de House, Alcatraz, Lie to Me e Chicago Code e agora a série parece ir pelo mesmo caminho… Cancelamento. Essa semana a série marcou 0,9 de rating, ajudando o canal a ter uma das piores médias de audiência da semana, com 1,5 no rating geral.

Made in Jersey já foi tarde. Mas abra o olho 666 Park Avenue e Private Practice!

É isso amigos! Espero que vocês comentem, compartilhem e divulguem a nossa coluna. O espaço aí embaixo é de vocês: critiquem, xinguem (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER