TWD — 01×02

The Walking Dead mantém o nível, mas pode desagradar fãs dos quadrinhos

Somos nós e os mortos. Nós sobrevivemos a isso juntos e não separados” — GRIMES, Rick

Depois de um primeiro episódio excelente, TWD conseguiu manter o nível de ação e suspense além de apresentar novos personagens que devem acompanhar Rick neste mundo pós-apocalíptico. Desde o começo Frank Darabont deixou claro que a série não seria idêntica ao HQ e que devíamos esperar até mesmo novos personagens. Para provar que não estava de brincadeira, Guts já apresentou diversas diferenças em relação ao quadrinho e isso pode não agradar fãs mais tradicionais

O episódio começa focando na relação de Lori e Shane, que estão muito mais íntimos do que Rick gostaria. É claro que os dois acreditam que Rick está morto, mas o caso tem tudo para destruir a relação entre os três.
Entre os personagens que Rick encontra, apenas Glen e Andrea fazem parte da história original, mas já é possível pontuar que as adições contribuíram muito pra a trama. O destaque ficou com o odioso Merle (muito bem interpretado por Michael Rookers) e toda a ação do episódio também foi uma criação de Darabont. — No HQ Glen encontra Rick sozinho e eles conseguem seguir para o acampamento sem muitos problemas.

Após ser salvo por Glen, Rick se reúne com um novo grupo de sobreviventes e precisa conquistar a confiança deles após atrapalhar a missão de busca por novos suprimentos. Além de enfrentar os mortos-vivos, o grupo parece ter que enfrentar Merle, um típico valentão preconceituoso que não pensa duas vezes antes de criar confusão — Mesmo com ótimas adições aos personagens, Merle parece ser uma participação um pouco sem sentido. Qual seria a vantagem de ter uma pessoa violenta e intolerante no grupo e qual o motivo de levá-lo junto a uma busca por suprimentos? Em contrapartida, Glen se mostra um personagem extremamente carismático e já entra para a lista de favoritos.

the-walking-dead-s01e02-guts-002

Encurralados, restou para Rick encontrar uma forma para levar o grupo de volta ao acampamento em segurança e é então que entendemos o nome do episódio — entranhas. A solução encontrada pelo protagonista é bastante simples e Rick e Glen precisam se misturar aos zumbis para conseguir arrumar um meio de transporte para o grupo e a para isso eles se cobrem de entranhas, sangue e pedaços de mortos.

Mesmo com muita ação e sangue, The Walking Dead tem a proposta de falar sobre pessoas e como elas sobrevivem e se transformam em um mundo sem regras e convenções sociais. Talvez seja por isso que Frank Darabont inseriu Merle à trama, em um mundo sem regras as pessoas mostram quem realmente são — seja isso bom ou ruim — e, por posteriormente ser um policial, Rick se coloca no papel de líder e da lei. É importante notar que o grupo segue o policial sem questionar as decisões do novato.

Outra personagem que merece destaque é Andrea, assim como nos quadrinhos ela é forte e durona, o tipo de pessoa que vai ser muito útil para o grupo e não vai levar desaforos para casa. Estamos ansiosos para ver Laurie Holden arrasar e matar muitos zumbis.

The Walking Dead continua a mostrar a que veio e até mesmo os fãs mais receosos devem concordar que, mesmo diferente, a série mantém a qualidade dos quadrinhos e promete elevar os níveis de tensão nos próximos episódios. Também podemos esperar ver mais de Merle nos próximos episódios, mesmo acorrentado no telhado recebemos algumas dicas de que o personagem conseguirá sair dessa situação.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

Drag Race! Confira a ordem de eliminação das queens da décima temporada.

O Mecanismo: Listamos que personagem representa uma personalidade na vida real na operação Lava Jato.

Precisamos falar sobre Credence, um dos personagens mais profundos que já foram criados por JK Rowling.