TWD 01×03 — Tell it to the frogs

Com menos ação, TWD apresenta personagens e começa a construir conflitos

O mundo acabou. Você não recebeu o aviso?” — AMY

Deixando de lado um pouco a ação dos dois primeiros episódios, Tell it to the frogs, de TWD, teve seu foco em apresentar os personagens secundários e aprofundar as relações entre o núcleo principal. O destaque do episódio, claro, foi mostrar o reencontro de Rick com sua família e Shane além de sua integração com o novo grupo de sobreviventes.

O episódio começa com um monologo de Merle algemado no telhado. Michael Rooker fez um excelente trabalho e conseguiu transmitir perfeitamente a situação em que o personagem se encontrava. Somos apresentados a um Merle que oscila entre o delírio e o desespero e que considera até mesmo pedir uma ajuda a Deus para se livrar da situação desesperadora em que se encontra. A cena serve para nos mostrar que o personagem continua vivo e que existem possibilidades para que ele saia do telhado — mostrando que é provável que ele consiga por a mão em uma das ferramentas deixadas para trás pelo grupo.

O momento em que Rick reencontra Lori e Carl é tocante e claramente uma surpresa para todos. Até o momento tinha sido difícil gostar de Lori, que estava tendo um caso com o melhor amigo de seu marido, no entanto neste episódio recebemos a importante informação de que Shane mentiu para ela e falou que Rick estava morto — vale lembrar que estamos falando de um apocalipse zumbi, que as regras não são mais as mesmas e é totalmente compreensivo que ela se apegasse a uma pessoa com quem ela se sentisse segura.

the-walking-dead-s01e03-tell-it-to-the-frogs-006

Shane até mostra estar feliz com o retorno do amigo, mas seus momentos de inveja/ciúmes fazem parecer que ele preferia que Rick não tivesse aparecido. Além disso conhecemos também um lado mais violento do personagem e consequentemente começamos a ter menos empatia por ele. No entanto, Shane é o líder do grupo e exerce essa função muito bem, mesmo que as vezes pareça tomar decisões não muito populares.

Tell it to the frogs teve o papel de delinear as funções dos personagens dentro do acampamento. Podemos entender melhor a dinâmica dos sobreviventes e como eles fazem para manter o grupo vivo e organizado. Um personagem que parece ser muito importante para o grupo é Daryl, uma versão mais suave do seu irmão Merle, é um grande responsável por alimentar o grupo com suas habilidades na caça.

Também somos apresentados à Carol e Sophia, personagens que existem no quadrinho, e Ed, marido de Carol e que não existe nos quadrinhos. Os personagens adicionados à série parecem ter a função de colocar uma variedade de estereótipos existentes na sociedade no núcleo da história — Ed é um marido abusivo e que provavelmente vai gerar problemas para o grupo e que ficou um tanto forçado na história, já que não faz muito sentido esse tipo de relação persistir neste cenário e nem ser aceita pelos sobreviventes.

Em paralelo, Rick mostra mais uma vez seu lado honrado e decide que vai voltar até a cidade para resgatar Merle — e também para buscar as armas que derrubou por lá. A missão de resgate logo se mostra um fiasco, pois ao chegar ao telhado eles encontram apenas a mão de Merle próxima à sua algema. Com essa informação podemos apenas inferir que o personagem conseguiu escapar cortando sua própria mão, no entanto não fica claro se saberemos mais sobre ele ao longo da série.

Também fica a dúvida se veremos mais de Morgan e seu filho, já que uma das motivações de Rick para voltar à Atlanta é recuperar o walkie-talkie para entrar em contato com eles. Além dos atritos já gerados no acampamento, é provável que esta volta à Atlanta traga muitas complicações para o grupo.

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!