TWD 01×06 — TS-19 [SEASON FINALE]

TWD tem final sólido e deixa dúvidas sobre o que esperar na próxima temporada.

Você não sabe como é lá fora. Você pode achar que sabe, mas não sabe. É apenas uma questão de tempo.” — GRIMES, Rick

A primeira temporada de TWD chegou ao fim e já não vemos a hora de começar a segunda. Com poucas semelhanças com os quadrinhos, a série fez um bom trabalho e contou uma história sólida e envolvente com um season finale tenso. Ficamos sem um gancho forte para a próxima temporada, mas podemos esperar nossos sobreviventes tendo que começar do zero e encontrar um novo local para chamar de casa.

A chegada do grupo ao CDC pode não ter sido o que eles esperavam, mas permitiu que eles pudessem se sentir seguros e aproveitassem pequenos prazeres já esquecidos, como um banho quente. O momento de calmaria foi bom para os personagens e para a série, que ao desacelerar a tensão teve a oportunidade de construir gradativamente um bom final para o episódio.

Shane continuou construindo sua fama de bad boy. Com a influencia do álcool ele acabou fazendo uma abordagem agressiva com Lori e aumentou a tensão entre os personagens. Agora temos 2 episódios em que o personagem se mostrou uma bomba relógio prontinha para explodir na próxima temporada. No entanto, vale ressaltar que o inicio do episódio mostra que Shane não agiu de má fé quando “abandonou” o amigo no hospital. Esse momento foi importante para retomar um pouco da humanidade do personagem e aproximar ele do público.

TWD 01x06 - TS-19 [SEASON FINALE]

Noah Emmerich, fez um excelente trabalho como Jenner, um cientista entregue e sem esperanças. Um dos pontos altos do episódio é quando Jenner apresenta ao grupo o vídeo que mostra a transformação de uma pessoa infectada e revela ao grupo que ele não tem as respostas que eles estavam procurando. Apesar do merecido descanso, os sobreviventes estavam entrando em uma armadilha. A falta de esperança de Jenner levou ele a acreditar que estava fazendo um favor à todos por prendê-los ali sabendo o fim que eles teriam.

O desespero dos personagens ao perceber o que estava acontecendo foi muito forte e emocionante. Enquanto o cientista estava totalmente em paz com o destino que ele havia decidido para todos, Rick e os outros não estavam prontos para desistir assim tão fácil. Carol e Lori abraçadas aos seus filhos esperando pelo fim, foi de partir o coração.

Mas o que fechou a temporada foi Jenner sussurrando para Rick. Terminamos o episódio sem saber o que o cientista compartilha com Rick e ficaremos mais 10 meses sem saber. Quem acompanha os quadrinhos tem uma boa ideia do que seja, mas não teremos certeza até que seja revelado. Poderia ele ter dado alguma direção para onde ir? Pouco provável que seja algo que possa lhes dar esperanças, já que o próprio já não tinha nenhuma.

Sem um gancho concreto para a segunda temporada, podemos esperar encontrar nossos protagonistas sem esperanças e tentando encontrar um novo caminho para continuar sobrevivendo. Até a próxima temporada!

[taq_review]

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!