TWD 06×02 — JSS

Carol é a estrela de JSS, em TWD

Aconteceu e agora acabou. Você vive com isso ou isso irá te consumir.” — CAROL

Essa não foi a primeira vez que tivemos um conflito entre grupos de sobreviventes em TWD, mas certamente essa foi uma das batalhas mais intensas. Não pela crueldade (Terminus definitivamente ganha nesse quesito), mas pelo drama. Novamente somos lembrados do quanto o ser humano é seu pior inimigo. As piores baixas, as piores lutas são sempre entre os vivos. Em uma realidade em que a morte já faz seu papel com maestria, os vivos conseguem ser ainda piores e causar mais danos uns aos outros do que os walkers.

Just Survive Somehow (JSS) é um dos poucos episódios de TWD que não conta com a aparição de seus grandes heróis, Rick, Michonne e Daryl e nem por conta disso foi menos emocionante. O episódio tem o objetivo de focar na maravilhosa em Carol e Morgan e suas abordagens totalmente diferentes para o conflito.

Finalmente conhecemos história de Enid. A garota era a que melhor entendia Rick e os outros, mas até JSS sua história era um mistério. Mesmo sabendo que os Wolves encontraram a mochila de Aaron, não podemos descartar a ideia de um infiltrado em Alexandria e Enid deu algumas pistas de que poderia estar envolvida. A personagem parecia inofensiva até sabermos dos traumas que passou e parecer perturbada o suficiente para se juntar aos lobos. Em um determinado momento, Enid fala “Esse lugar é muito grande pra proteger, tem muitos pontos cegos. Foi assim que nós….” , mas é interrompida por Carl. Será que ela iria confessar algo? Acredito que não será a última vez que a veremos por ai.

TWD 06x02 – JSS

Antes de entrar em Carol e Morgan, é importante pontuar o quanto essa invasão apenas confirmou os medos de Rick e também que se não fosse por seu grupo Alexandria não teria resistido. Mesmo que Rick não tenha participado da luta, ele provavelmente conseguiu reforçar sua liderança simplesmente por estar certo.

Carol finalmente conseguiu sair do seu disfarce de dona de casa suburbana. Sabemos que ela desempenhava um papel fundamental de manipuladora com os moradores de Alexandria, mas já estava na hora da Carol badass voltar. Carol se tornou o tipo de pessoa que não tem medo de fazer o que é preciso e mais uma vez salvou o dia — certeza que Rick se arrepende até hoje de um dia ter exigido que ela deixasse a prisão.

Seus métodos podem não ter sido os mais humanos, mas certamente foram os mais eficientes. Claro que talvez ela pudesse ter pensado em deixar um lobo vivo para interrogar, descobrir se são muitos ou até mesmo onde ficam — para uma possível retaliação. No entanto, ela não é uma mulher que corre riscos desnecessariamente e no final do dia lobo bom, é lobo morto.

Em contrapartida temos Morgan e seu lema de não matar pessoas. e por causa disso ele e Carol tiveram alguns conflitos ao longo da batalha. Enquanto ela não hesitava em atirar, ele estava sempre preparado para conversar. Talvez o ideal tivesse sido um meio termo entre Morgan e Carol, no entanto é um pouco difícil ter misericórdia de uma pessoa que está pronta para matar você e toda a sua comunidade.

O pior erro de Morgan foi ter deixado um grupo de lobos escapar. Sabemos que o personagem passou por momentos muito complicados no passado, porém esse comportamento não foi lógico. Mesmo que ele ainda acredite na bondade das pessoas é impossível projetar isso para um grupo maníaco que acabou de retalhar várias pessoas indefesas. E ele logo irá descobrir isso.

Uma outra mudança interessante de observar foi a de Jessie. Quando sentiu seus filhos estavam ameaçados, ela não pensou duas vezes e descarregou toda a sua raiva enrustida no primeiro lobo que apareceu em sua frente. Pontos para ela que agora ultrapassou a tão temida barreira de ter matado alguém, mas pôde fazer isso em um momento realmente necessário.

Com isso dito, temos algumas perguntas em aberto para a próxima semana. Como que Morgan conseguiu chegar em Alexandria antes de todos os outros? Será que os outros vão conseguir chegar em Alexandria sem serem atacados pelos zumbis que eles estavam guiando? E o mais importante, será que Alexandria vai resistir a todos os walkers que se aproximam?

Até a próxima semana! 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER