TWD 06×05 — NOW

Com mais um episódio calmo, TWD foca em Alexandria em Now.

Nós temos que ver. Nós temos que lutar. Se nós não lutamos, nós morremos.” — JESSIE

Como a maioria das séries, TWD escolhe seus momentos de ação. Sempre que temos um fluxo muito grande de adrenalina já sabemos que devemos esperar alguns episódios mais calmos para compensar. Nada mais justo, já que não teríamos nossos sobreviventes se eles não resolvessem dar uma trégua e viver suas vidas sem ataques de walkers ou de grupos inimigos.

Também não foi dessa vez que soubemos de fato o destino de Glenn. Maggie até ensaiou um missão de resgate e gerou uma ansiedade, mas no final desistiu. Pensando logicamente no fluxo da série, era de se imaginar que não receberíamos notícias do Glenn tão cedo. A espera cria bastante expectativa e constrói um momento mais dramático para o personagem. Após todo o burburinho que tivemos com o final de Thank you, os produtores certamente colocariam — pelo menos — dois episódios entre a dúvida e a resposta sobre o que aconteceu com um dos queridinho dos fãs.

Com isso dito, voltamos a Alexandria. Now foi um episódio mais lento, quando falamos em ação e violência, no entanto com muita coisa acontecendo nos bastidores e na cabeça dos personagens. Pela primeira vez tivemos espaço para ver o amadurecimento dos moradores originais de Alexandria e como eles reagiram com as mortes e ataques que o grupo de Rick já está acostumado há algum tempo.

TWD 06x05 – NOW

O episódio começa com Rick voltando lindo e belo para Alexandria e somos deixados sem respostas sobre que mágica como Rick fez para conseguir sair do trailer cercado por zumbis. Em seguida já somos jogados para o momento em que os sobreviventes percebem que estão encurralados pelos walkers e Rick, sem tato nenhum, tenta encorajar os sobreviventes. Ele já passou por situações muito piores.

O episódio pecou por pular o momento em que contam para Rick e Michonne o que aconteceu enquanto eles estavam fora. Seria legal ver o impacto da notícia de que — mais uma vez — eles foram atacados brutalmente pelos vivos e não pelos mortos. Também esperava ver um pouco mais de uma análise sobre como os lobos os encontraram — já que fotos precárias em uma mochila não são um GPS com coordenadas exatas de onde encontrar o local.

Deanna, Jessie e Denise são os personagens que mais evoluíram nesta temporada. Deanna passou por vários momentos difíceis desde o final da quinta temporada com as mortes de seu marido e seu filho e com a segurança da sua comunidade sendo colocada em risco. Em Now, Deanna consegue se reerguer e presenciamos sua retomada psicológica e física nesta luta. Ela ainda não está pronta para entregar os pontos.

Jessie também está deixando a dona de casa de lado e mostrou que não tem medo de sujar suas mãos, se isso for necessário para sobreviver. Apesar de todo o pessimismo ela também teve um papel importante em incentivar os moradores de Alexandria a lutar por suas vidas. Além disso, ela finalmente se permitiu a trocar alguns beijos com Rick. Afinal, não se sabe que dia será o último, não é mesmo?

Enquanto isso, Denise conseguiu dar mais um passo para se tornar a médica do grupo. Pode não parecer muito, mas aos poucos a personagem vai conquistando um espaço fundamental entre os sobreviventes.

Por fim, tivemos Maggie e sua tentativa frustrada de procurar por Glenn. Era óbvio que ela não desistiria tão fácil e foi de se espantar que apenas Aaron — que nem a conhece tão bem assim — tenha percebido suas intenções. Maggie não podia sair para procurar Glenn, não agora. TWD já passou por algumas missões de buscas não tão bem sucedidas e seria apenas uma questão de tempo para essa jornada sair do controle.

No entanto, também era de se esperar que ela não iria simplesmente se conformar e deixar por isso mesmo. Aaron exerceu um papel fundamental para desencorajá-la na missão, mesmo sem querer e, além disso, descobrimos que Maggie está grávida e tem mais um motivo para não se arriscar de maneira imprudente.

Para deixar um vestígio de esperança para os fãs, Maggie apaga o nome de Glenn da lista dos mortos. Será que isso significa que ele realmente não morreu?

Now foi um episódio excelente para mostrar um pouco mais dos novos personagens, mas já está na hora focar de novo nos nossos sobreviventes favoritos. Daryl continua sendo subutilizado junto com Sasha e Abraham. Carol nem mesmo apareceu neste episódio.

Se Always Accountable, o próximo episódio, focar no grupo de Daryl é possível que ainda demore um pouco para termos notícia de Glenn. Ansiosos?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER