TWD 06×08 — Start to Finish (Midseadon Finale)

Start to Finish decepciona como midseadon finale de The Walking Dead.

Eles são as suas pessoas” — Deanna

Todo midseadon finale que se preze consegue balancear fatos emocionantes para a trama — aqueles que deixam todo mundo comentando o episódio por meses — com ganchos para a retomada da história quando a série voltar após o hiato. Com Start to Finish, não foi assim.

O episódio não foi ruim, longe disso. Alguns dos conflitos construídos ao longo dos primeiros episódios finalmente começaram a estourar, no entanto não entregou nada muito emocionante e poderia muito bem ter sido o 3 ou 4 da temporada. Depois de esperar cerca de 2 meses para o próximo episódio é pouco provável que os fãs continuem tão empolgados para saber o que acontece com o grupo.

Enquanto Alexandria é tomada, Glenn e Enid observam tudo do lado de fora. A participação dos dois no episódio foi basicamente para mostrar que eles sabem o que está acontecendo e provavelmente vão fazer algo para ajudar os que estão encurralados.

Por algum motivo Rick resolveu que ia conseguir matar todos os zumbis e não seguiu seu próprio conselho de recuar. Como resultado desse seu surto, Deanna é mordida enquanto tenta ajudá-lo. E essa é a zZzZzz grande perda do episódio.

Sabemos que Deanna exercia um papel importante em Alexandria, mas após a morte de seu marido e a invasão dos lobos, ela já não tinha mais tanta força e Rick já liderava o grupo. Além disso, ela não era uma personagem carismática e provavelmente não sentiremos sua falta. Porém, é justo falar que Deanna simbolizava a esperança de não só manter o acampamento em pé, mas também de expandi-lo.

No meio do caos, Ron finalmente surtou. Já fazia alguns episódios que esperávamos o filho de Jessie causar problemas e ele conseguiu APENAS ser o responsável pela invasão da sua casa pelos zumbis. Ok, ele tinha problemas não resolvidos com Carl e Rick e tinha todo o direto de querer resolver isso nos tapas, mas que timming infeliz, não é mesmo? Por mais revoltado que você esteja com alguém, espere a invasão de zumbis ser controlada e depois resolva suas picuinhas. GRATA.

Quando o grupo de Rick fica encurralado — culpa do Ron — na casa de Jessie, Rick finalmente lembrou do famoso truque da primeira temporada e resolveu usar as entranhas dos zumbis para se disfarçar. Ao longo da série, esse truque poderia ter sido usado em outras ocasiões, mas por algum motivo só foi lembrado agora. Certamente não é a maneira mais agradável de escapar.

Apesar de tudo, a cena mais angustiante do episódio foi observar o grupo andando entre os walkers de mãos dadas e em câmera lenta. Infelizmente teremos que esperar mais 2 meses para descobrir o que Sam queria de Jessie, numa hora tão crítica, que não podia esperar. Esse, provavelmente, é um ganchos para o retorno da série.

Foto: Divulgação

Enquanto isso, Morgan e Carol continuam brigando. Matar ou não matar, eis a questão. Com toda a experiência que Carol tem em situações críticas, ela deveria saber que aquela não era a melhor hora para brigar pela vida de um lobo. Por outro lado, Morgan também não precisava defender seu prisioneiro com tanto afinco. A situação toda foi bastante burra e era uma questão de tempo até algo dar errado e o lobo escapar.

Dito e feito. E para aumentar o peso na consciência dos dois, ele ainda consegue levar algumas armas e a pobre Denise com ele. Olhando pelo lado positivo, ele não parece querer mata-la , ou já teria feito isso. No entanto, como eles vão sobreviver nas ruas enfestadas de zumbis? Parece um pouco improvável.

E essas foram as dúvidas deixadas para a volta do hiato. Resumindo: sem grande emoções. Lembrando que Daryl, Abraham e Sasha estão voltando com um caminhão de combustível, por isso ainda existe a possibilidade de conseguirem acabar com os zumbis com fogo — ou talvez eles simplesmente os afastem de Alexandria com o caminhão.

De qualquer maneira, Alexandria continua — de uma maneira ou de outra — inteira e é apenas uma questão de tempo até que Rick encontre um jeito de limpar os walkers da região dos muros. Seria a primeira vez que eles resolvem retomar o lugar e não apenas fugir, não é mesmo?

Apenas um comentário: é apenas impressão ou os efeitos especiais de TWD andaram dando uma tropeçada nos últimos episódios? Depois dos balões extremamente falsos, em um momento da invasão é possível ver claramente que os walkers que foram inseridos posteriormente na cena. Talvez tenha sido um deslize momentâneo. Vamos ficar de olho.

De uma maneira geral, o episódio foi fraco para um midseason finale de The Walking Dead. E não teremos muito o que confabular até fevereiro. #chatiada

E vocês, o que acharam do episódio?

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER