TWD 06×14 -Twice as Far

The Walking Dead tem episódio fraco, mas Twice as far aperta o gatilho para a season finale.

Se você quer viver, você se arrisca.” DENISE

A sexta temporada de The Walking Dead não fugiu muito do que a série costuma entregar. Episódios cheios de adrenalina e conteúdo seguidos por outros um pouco mais… vazios. Twice as far não foi um episódio empolgante e focou em personagens pouco carismáticos o que o tornou quase que um perfeito filler. O final do episódio, no entanto, foi muito importante para delinear a season finale.

the-walking-dead-episodio-6x14-eugene-mcdermitt-3-935

Eugene recebeu bastante destaque em Twice as far e, apesar de não ser carismático, indicou que está se tornando um personagem importante para o grupo. Ele mostrou que a sua inteligencia pode ser muito útil — pode parecer uma afirmação óbvia, mas até o momento ele não tinha se mostrado útil — e a produção de balas pode ser fundamental para a sobrevivência do grupo. É fato que Eugene demonstrou mais coragem e capacidade para se defender, mas no final ele ainda foi capturado por Dwight. A decisão de manter a maneira original de como ele consegue se soltar de Dwigth ganha pontos extras. Inusitado, inteligente e efetivo.

Depois temos Denise. A personagem ganhou algum foco com o lobo fugitivo e com seu breve romance com a Tara, mas no final ela só aparecia quando alguém precisava de cuidados médicos. Falando em cuidados médicos, será que foi mesmo inteligente matar a única pessoa com o mínimo de conhecimentos em medicina do grupo? Nos quadrinhos, Abraham é quem morre com uma flechada de Dwight. Sim, ele faz falta no HQ e faria na série, mas temos vários personagens que poderiam ir para o corpo a corpo e nenhum outro para substituir Denise. Provavelmente a decisão de matar Denise e não Abraham se deve à tentativa de diferenciar a série dos quadrinhos e também pelo fato de que ela seria uma perda menos custosa para a audiência.

the-walking-dead-episode-614-denise-wever935

Em The Walking Dead, é muito comum que após um personagem passar por um momento reflexivo e de epifania ele acabe morto. Normalmente isso acontece com personagens secundários ou que não tinham tanta atenção na série e foi exatamente o que aconteceu com Denise. Ela ganhou um grande momento com discurso significativo e depois acabou levando uma flecha no olho. Sem grandes surpresas aqui, mas confesso que tive a sensação que isso aconteceria com Abraham em Always Accountable e temia por Carol em Not yet Tomorrow e The Same Boat.

No final do episódio temos dois momentos importante. O ataque do grupo de Dwight revelou que Negan é muito mais esperto do que eles pensavam. Não só seu grupo continua muito bem armados como sabe exatamente o que está rolando com Alexandria. Com isso, fica claro que teremos um confronto com o grupo de Negan, só resta saber se a AMC vai seguir o caminho dos HQs ou se irá construir uma nova narrativa para o encontro.

No entanto, o próximo episódio parece ser focado em Carol. Depois de dois episódios com muita reflexão blá,blá,blá ela simplesmente resolve abandonar o grupo. Quero deixar claro que o discurso dela tem sentido, mas ao mesmo que se aplica a Alexandria, se aplica a ela sozinha.

A evolução emocional de Carol foi muito repentina. Tudo mostrado até agora não encaixa com o fato de que em dois episódios ela resolva mudar sua filosofia de sobrevivência e entrar para o time do Morgan. Estamos falando da personagem que evoluiu ao longo de várias temporadas e atingiu um ponto muito estratégico e distante de tudo que ela foi no começo. Essa decisão pareceu um retrocesso para Carol e muito incompleta para o telespectador. Não foi possível acompanhar o desenvolvimento da personagem e muito menos entender o ponto que os produtores queriam acertar.

The Walking Dead nunca foi sobre o apocalipse e sim sobre como as pessoas sobrevivem e evoluem nessa situação. Depois de enfrentar todas as adversidades que Carol e Rick enfrentaram não dá para ver uma lógica para voltar ao início, afinal é bem claro que o grande perigo são os vivos e não os mortos. Para Morgan é diferente, apesar de ter passado por muitas dificuldades ele nunca precisou enfrentar os vivos como eles precisaram. E isso torna compreensível sua filosofia.

O próximo episódio deve focar em uma busca por Carol, mesmo que ela tenha pedido para não ser procurada, mas certamente deve ter muito mais ação e um provável encontro com outro grupo de Negan.

E você, o que achou do episódio?

#bringcarolback

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER