TWD — 2×08 Nebraska

Sabe qual é a verdade? Nada mudou. Morte ainda é morte e sempre esteve por aí! Seja por causa de um ataque cardíaco, câncer ou um walker. Qual é a diferença? Você não perdeu as esperanças antes, perdeu?” — Rick

Cá estamos nós de volta com a review de The Walking Dead. E embora eu não tenha sentido a mínima falta da série nesse tempo de hiato, confesso que fiquei um pouco animado após saber que a história andaria mais depressa nessa segunda parte.

Isso não foi exatamente o que aconteceu. Mas eu entendi o propósito do episódio. Logo após a morte de Sophia, nada mais coerente do que ter um episódio de luto. O problema é que Nebraska saiu prejudicado pela completa lentidão de acontecimentos na primeira parte desta segunda temporada, fazendo com que ele não tenha sido nada diferente do que já tínhamos visto.

Em questões técnicas e roteiro eu não tenho do que reclamar, foi um episódio bem escrito e de uma fotografia bem bonita. Por outro lado, eu não pude deixar de notar que diversas cenas entram no episódio para encher linguiça e muitas “aleatórias” que poderiam ter tido um pouco mais de atenção pra não ficarem como se estivessem soltas.

Três cenas me chamaram a atenção. Uma delas foi a que Carl confessa para a mãe que mataria Sophia se estivesse na mesma situação do pai. Dale também resolveu colocar mais fogo na situação ao confessar para Lori suas suspeitas sobre Shane. E por último, Daryl mostrando sua frustração por ter se esforçado pra nada e soltando os cachorros em cima de Lori após ela tê-lo chamado injustamente de egoísta.

Indo para o fim do episódio, a entrada de novos personagens serviu pra dar uma animada nas coisas. Apesar da cena se resumir a uma longa conversa, foi gratificante ver algo vindo de personagens que não conhecíamos. Houve mais dinâmica neste momento. Uma pena que eles já empacotaram.

Agora eu fico imaginando para onde o grupo de sobreviventes irá após saírem da fazenda de Hershel, já que Fort Benning está em péssimas condições. Isso segundo Dave, mas será que ele disse a verdade? Tenho lá as minhas desconfianças e se estivesse no lugar de Rick (Deus me livre!), eu checaria todas as opções. Mas eu ainda aposto em uma separação do grupo.

Não sei o quanto vocês estão curtindo The Walking Dead, mas pra mim a série tem seis episódios (agora cinco) pra me convencer a assistir a terceira temporada, que já tem 16 episódios confirmados. Até lá, estarei aqui firme e forte comentando os episódios da última parte da segunda temporada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER