Os braços e as pernas formam as letras G e O. E aquilo são as costas. Voltem.” — Gargulio
Para mostrar o seu poder absoluto, e provar que Michonne estava certa, o governador manda Merle à caça da ninja de ébano. Como a bruxa má, que quer exterminar os que se opõe a sua conduta dentro da Vila Feliz, o governador enxergava duas possibilidades para Michonne: ou ela se juntava ao grupo (antes ter o inimigo por perto) ou ela tinha que sumir para não incomodar mais. Ele só não esperava que ela fosse melhor que qualquer gladiador que ele tenha dentro do seu domínio.
Vamos descrever o que aconteceu, pois as histórias da Vila Feliz e da Prisão começam a se entrelaçar. Na caçada à Michonne, Merle perde seus três companheiros. Ele se vê acuado por Michonne e foge, para um vilarejo próximo. Michonne, que foi atingida na perna por uma bala, também vai para tal cidade, só que as espreitas.
No mesmo momento, Glenn e Maggie saem para buscar mais munição e suprimentos, que já estão acabando na prisão (eu achei que eles tinham comida para muito tempo, mas me enganei. E outra: eles vão começar a plantar quando? No inverno? Nunca viram a história da formiga e da cigarra?). E, como que por um destino cruel, Merle os encontra na cidade. Ardiloso como ele só, arma uma arapuca para os dois e acaba os levando para Happy Village como prisioneiros.
Acredito que Glenn baixou a guarda pelo choque de ver aquele homem que eles pensaram que estaria morto a muito tempo, depois de ser deixado algemado num terraço em Atlanta. E nesses tempos, ver um rosto conhecido é praticamente um milagre.

E nesse clima de encontros e desencontros, Michonne, ao ouvir que Glenn estava com um grupo a salvo em uma prisão não muito longe, resolve pegar os suprimentos que Maggie e Glenn haviam achado (que são para a neném, ainda sem nome) e caminhar até lá. Ela reparou, como o grupo de Rick já havia constatado na primeira temporada, que quando se está com o cheiro dos errantes, eles não a atacam.
Começo a entender um pouco mais sobre os zumbis. Eles não possuem mais capacidades humanas, mas alguns sentidos se encontram amplificados, como o olfato e a audição. Desde a primeira temporada, os grupos sabem que é melhor matar os errantes com facas que com armas, por dois motivos: as munições são escassas e o barulho das armas atraí mais errantes.
É assim que se faz” — Andrea
“O que há de errado com você? Eu disse que conseguia. Isso não é um jogo” — Garota que cuida da cerca da Vila Feliz
Enquanto isso, a vida continua em ambos os acampamentos seguros. Andrea, na ânsia de ser útil, vai para cerca vigiar contra possíveis ataques. Depois de ela ver como são as rinhas de gladiadores, vemos a mesma personagem que nega a carnificina sentir intenso prazer em matar um errante. No fundo, ela gostou mesmo de matar, se sente bem ao fazê-lo.
E nessa confluência de sentimentos que está vivendo, Andrea acaba se entregando ao governador. Acredito que esse era o plano dele desde o inicio, em ter uma primeira-dama forte e atraente. A sedução que o governador usou para ganhar Andrea (com direito a bebidas geladas, whisky bom, segurança, prazer) convenceu a moça a ficar e se entregar a ele. Mas eu ainda acredito que tem um plano por trás disso, só não sei qual ainda.
Vila Feliz é um lugar de fachada, onde se realizam experimentos que buscam ou a cura dos zumbis ou o controle sobre eles. E foi exatamente isso que levou o governador a se interessar por Michonne e seus escravos zumbis. Ele quer saber como controlar a filha, Penny, que é errante e está sob custódia dele.
E o Rick, que estava tendo alucinações com o telefone tocando? Foi a adrenalina descarregada pela matança junto ao desespero de ter perdido Lori? Eu creio que sim. Depois de perceber que estava louco e de cair a ficha que ele tem uma filha pequena para criar nesse mundo maluco, ele volta ao normal. Assim esperamos, né?

Agora nos resta esperar pelo que vai rolar quando Andrea ver Glenn na cidade feliz e o quando Michonne contar ao grupo de Rick tudo que aconteceu na cidade, até mesmo sobre Merle para Daryl, só vamos saber no episódio de domingo agora. Quem tá ansioso?
Essa semana, em When the Dead Come Knocking, penúltimo episódio desta fall season, vamos ter algumas respostas sobre o contado entre as dois grupos de sobreviventes, que promete muito. Fiquem com o promo enquanto aguardamos ansiosos o episódio. Até mais!
P.S.: Os novos personagens, os detentos, entraram para cumprir as cotas? Cadê enredo?
P.S.1: Também espero que Carol consiga se recuperar, não quero que ela morra ainda.
Deixe um comentário