TWD 3×07 — When the Dead Come Knocking

Por incrível que pareça, não sou somente eu que ainda não conheço tudo sobre os zumbis. Em When the Dead Come Knocking nós fomos presenteados com a “descoberta” do Dr. Stevens. Ele acredita (ou é obrigado pelo Governador a acreditar) que possa existir consciência nos zumbis. Para tanto, Sr Coleman, com câncer de próstata terminal, se candidatou a “fazer a passagem” no laboratório, como parte dos experimentos.

Conhecer outras espécies é parte da curiosidade do ser humano desde sempre. E, como esta nova “espécie” está exterminando os seres humanos da Terra, saber como lidar com eles é de suma importância nesse ponto da trama. Vejamos.

Michonne, a ninja de ébano, descobriu, por tentativa e erro (assim como foram descobertas as primeiras vacinas) que ao se tirar os dentes e os braços dos errantes eles ficam impossibilitados de atacar e infectar seres humanos “sadios”.

O Governador mantém sob a sua tutela uma errante, Penny, o que restou de sua famíla. Os pesquisadores de comportamento animal dizem que o que nos diferencia dos demais animais são os sentimentos, um conjunto deles. Quando Penny virou zumbi, um pai, como o Governador, não aceitou o fato de perder a filha e, acredito eu, obriga Dr. Stevens a achar um modo de controlá-los. Daí os experimentos em Woodbury (aka Vila feliz).

Para o grupo de Rick, esse tempo na estrada foi um aprendizado para diversas coisas, inclusive a não ter medo dos errantes quando eles estão em minoria. Quando eles chegaram a uma distancia de Woodbury, uma errante veio pelo caminho. Eles avaliaram e chegaram a conclusão que não valeria a pena atacá-la, pois era gasto desnecessário de energia. E em tempos de escassez, todo gasto extra de energia deve ser poupado.

Já quando foram encurralados por um bando de zumbis famintos, eles souberam desviar-se do bando e acharam uma saída: o boi de piranha. Deram para os zumbis um “aperitivo” e continuaram a sua jornada rumo a “fortaleza”.

Outra coisa que ficou claro neste episódio é a organização hierárquica de Woodbury. O Governador mantém cada um por perto por um motivo específico. O de Merle é ser seu jagunço, que cuida de sumir com os que incomodam vossa excelentíssima, o Governador. Só que ele, com sede de vingança do grupo de Rick, e isso inclui seu irmão Daryl, tortura Glenn e Maggie para saber a localização do presídio. E é nessa hora que o Governador mostra que quem canta naquele terreiro ali é ele. Ele é o macho alfa, e, como Michonne havia previsto, encobre suas ações maquiavélicas com uma falsa sensação de segurança para os moradores da Vila Feliz.

Já Michonne está encontrando seu lugar dentro do grupo de Rick. Ela se identifica mais com eles, por ter passado por coisas que eles mesmos passaram “no mundo lá fora”. Espero que ela fique, e acho que ela está guardando algumas cartas na manga, não sei bem para que, sobre Merle e Andrea.

O próximo episódio, Made to Suffer será o mid-season finale desta temporada, que ainda não tem data de retorno. Acredito que neste episódio se iniciará o embate entre Vila Feliz e o Presídio. E a descoberta que ambos grupos possuem mais afinidades que eles imaginam. De que lado você está? Da segurança de Woodbury ou da valentia e determinação de Rick e seu presídio?

Por enquanto, fiquem com o promo do próximo episódio e até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER