TWD 4×06 — Live Bait

Qual é o seu nome?” — Tara
“- Brian.” — GOVERNADOR, Phillip

A volta do Governador, anunciada no último episódio, aconteceu em 50 minutos dedicados exclusivamente à ele, saciando a curiosidade de muitos de nós, que já estávamos agoniados para saber qual seria o futuro de Phillip. Agora, sob a nova identidade de Brian, ele tenta se reinserir na sociedade, se reinventar, retomar seu poder.

Para tanto, o governador comeu o pão que o diabo amassou e sapateou em cima dele. Foram dias difíceis, no qual ele correu risco, tentou desistir, vê-se subjugado em novas hierarquias, e busca o simples: ser ele. Ele não consegue ser outro senão aquele que “ajuda” as pessoas, líder nato. E como ele não acredita na máxima do capitão em dias de naufrágio, ele luta para se reerguer e provar que é grande, que é “o cara”!

E usando sempre das armas que melhor lhe convém. Eu quase consegui ver o governador com olhos de simpatia neste episódio, mas há por trás da figura dele uma imagem torpe que não me deixa vê-lo bom, mas sim, fazendo coisas boas. O Grande Ditador, O Absolutista que ele carrega na alma e no carácter falam sempre mais alto, até nas horas em que ele necessita. Ele se infiltrou na família, cumpriu um papel que faltava naquele clã, o provedor, uma vez que o patriarca estava à beira da morte. Salvou-os e ao mesmo tempo mostrou o que é o mundo agora: os mortos não tem descanso, viram zumbis.

TWD 4x06

Em muito pouco tempo tornou-se indispensável àquele grupo. E é exatamente este o modo de se comportar do governador: tornar-se confiável e indispensável. Quando ele faz isso, os demais membros do grupo, que não sabiam nem mesmo como matar um errante antes de Phillip/Brian chegar, veem nele um Salvador, um messias, enviado dos céus para proteger à eles e a todos que por perto estiverem. Sim, Phillip irá conseguir novamente angariar um grupo de seguidores que irão enxergar estas qualidades nele. Como uma pessoa que não se deixa abater diante das dificuldades e se agarra às chances sem pensar duas vezes, o Governador começa a sua jornada para dar a volta por cima e vingar-se.

Porque, no fundo, nós não dispensamos uma boa história de vingança, mesmo que seja do “lado mau” contra o “lado bom”.

Este é só o começo do Retorno de (Phillip) Jedi. Assim como Rick esconde Michonne, o algoz do Governador, na prisão, e este fará de tudo para reconquistar seu exercito e seu prestigio antes de colocar seu plano de vingança em prática. Será, acredito eu, até certo ponto desta temporada, uma guerra fria. Me preocupa um pouco o fato de o Governador parecer também atormentado pelos fantasmas que o rondaram quando fora destronado. Será que ele estará ficando perturbado também? Só o tempo nos dirá.

O próximo episódio, Dead Weight será o penúltimo antes do fall finale e promete continuar a mostrar-nos mais do Governador. Fiquem com a promo e até a próxima.

P.S: Vou bom ver o lado meio humano de Phillip, mas eu ainda não consigo acreditar nele não.

P.S.1: Como esse ator é bom, gente!

P.S.2: É quase como se fosse um recomeço de série, com as personagens de Tara, Lilly e Megan sendo as tábulas rasas, inocentes frente ao mundo zumbi.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER