TWD 5×13 — Forget

Realmente, este é um episódio para se esquecer. Depois de um ótimo twist na série, a virada de mesa que a chegada à Alexandria representou, Forget veio morno, com desenvolvimento muito lento (ou nada de importante à acrescentar) das tramas com potencial.

Há ainda, pelas lideranças do grupo, uma preocupação em antecipar-se às ações. Prevendo uma possível armadilha na cidade, Rick, Daryl e Carol reunem-se as escondidas para tramar a queda da cidade, demonstrando que conviver é uma palavra que eles praticamente riscaram do vocabulário. Pode ser medo, pode ser o instinto de sobrevivência ainda falando alto. O certo é que eles ainda não aceitaram que a paz pode estar presente na vida deles, novamente. Mas depois de tantas experiências traumáticas, não os julgo. Estar um passo a frente do algo é o segredo para vencer a batalha da sobrevivência na selva.

TWD 5x13

E sobrevivência é uma palavra que é forte na vida das personagens do grupo do Rick. Aos poucos, e os que são mais adaptáveis, estes vão incorporando ao modo de vida social de Alexandria e resgatam no seu subconsciente comportamental como é viver em sociedade. Carl e Michonne são os exemplos clássicos. Ambos anseiam por este momento, por estar no convívio humano saudável há tempos. E eles vão aproveitar ao máximo o que a cidade de muros de aço tem a oferecer. Por motivos opostos: Carl por não ter vivido a experiência da adolescência plenamente e Michonne por considerar que o tempo dela pode estar acabando e ela quer mais é aproveitar. Personagens que apresentam comportamento semelhante mas enraizados em bases totalmente distintas.

Já a história de Sasha surtar, só mostra o quão descartável é a personagem para a série. Não mudou nada a vida dos demais, só mostrou que sem ela a sociedade vive bem melhor. Sasha mostra que nem tudo está bem com as pessoas que moram ali, e que as aparências nesta sociedade podem ser maiores que as reais intenções, justificando a postura de Rick, Daryl e Carol.

Será que o golpe de Rick vale a pena? Só o futuro dirá. A articulação de Deanna no grupo é muito interessante. Como uma política nata, ela enxerga lá no futuro e sabe que Rick e seu pessoal tem muito a acrescentar à Alexandria. Cada um com suas habilidades e capacidades para contribuir. Assim é formada a nova sociedade, a Ordem Mundial Pós-Apocalíptica. Uma personagem rica, elegante. Algo que se perdeu no mundo fora dos muros.

O próximo episódio, Spend trará o grupo de Rick ainda se adaptando à Alexandria. Quer dizer… A única novidade é a volta do Padre, que deveria estar em um retiro neste episódio. Fiquem com a promo e até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER