TWD 5×14 — Spend

Quando uma série se destaca por seus fãs enlouquecidos, ela se torna um produto tão atrativo para o canal que não tem como não haver uma grande capitalização em cima deste produto. Audiências memoráveis, milhares de tweets, reações mundo afora: há 5 anos só se fala de The Walking Dead. Mas porque não manter a qualidade da série e ao mesmo tempo ganha-se em cima deste produto?

O que estamos vendo nos últimos episódios é isso: muito pouco avanço na trama, personagens secundários tomando o protagonismo e um jogo de esconde do que é verdadeiramente Alexandria. Episódios que pouco se aproveita para o desenvolvimento da série. Uma pena.

twd-5x14-spend

Que padre Gabriel tem um dilema moral com o grupo de Rick nós já sabemos. Ele não aprova os métodos do grupo mas aproveitou-se deles quando estava em perigo. Mas voltar para o aconchego da civilização despertou nele, novamente, o senso humano. Será que ele acredita em Deus ainda ou será que ele também tem um plano maior por trás da delação do grupo que lhe acolheu? Padre Gabriel, que nem apareceu no episódio passado, não é confiável o suficiente para julgar a moral de pessoas que sobrevivem às mazelas do mundo com tanta dificuldade.

Mas Deanna não é enganada tão fácil. Não acredito que ela dê crédito aos devaneios dos coadjuvantes. e que vamos ver, até o final da temporada, uma seleção dentro do grupo de Rick: os que aceitam esta nova situação, os que não aceitam e piram e os que acham que podem tomar Alexandria para si. Deanna, como política, tem tudo para aproveitar-se de um possível golpe. Ela crê que Rick e seus companheiros são forças, são líderes, e que podem contribuir e muito no crescimento da civilização que ela tanto sonha reiniciar. Então eles seriam peças chave nesse processo. Vamos aguardar para ver qual é a reação dela ao saber que seu filho foi morto em combate.

Assim, Alexandria, apesar dos coadjuvantes estarem perdidos, já é um lar para nossos protagonistas. A morte de Noah foi prematura, mas como eu venho falando há alguns anos, os coadjuvantes aparecem na série de tempos em tempos e não vale a pena nos apegarmos a eles, pois a morte ronda estes personagens com muito mais facilidade que os que saíram de Atlanta no início da série.

O próximo episódio, Try, mostrará que Alexandria não é um lugar tão seguro quanto eles imaginavam. Nós já sabíamos. Fique com a promo e até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER