TWD 6×01– First Time Again

Nova temporada de TWD estreia com muitos zumbis e com Rick no controle em First Time Again.

Eles não entendem. As pessoas que não entendem, elas vão morrer de qualquer maneira.” — GRIMMES, RICK

A sexta temporada de TWD voltou com muita força e muitos zumbis — para fã nenhum botar defeito. Neste primeiro episódio somos apresentados a dois pontos que devem ser explorados ao longo da temporada: a ascensão de Rick ao poder em Alexandria e Morgan como força que tenta resgatar quem Rick já foi um dia.

Mesmo não tendo começado muito longe de onde a quinta temporada terminou, First Time Again foi um episódio um tanto quanto confuso com seus constantes flashbacks que preenchiam as lacunas entre onde paramos e a ação atual. No entanto, esses momentos foram fundamentais para entendermos, principalmente, como Rick conseguiu botar suas mãos novamente no controle e reassumir seu governo “não democrático” — como ele mesmo já pontuou anteriormente.

O conflito entre Rick e Carter serviu apenas para reforçar o lado autoritário de Rick e ao mesmo tempo mostrar que o ex-policial, no final, está sempre certo. É muito significativo o momento em que ele decide não matar Carter, não por não achar necessário, mas por ter a certeza que ele inevitavelmente terminaria morto — culpa de seus próprios atos.

TWD 06x01 – FIRST TIME AGAIN

Foi apenas uma questão de tempo até que os moradores de Alexandria percebessem que a melhor escolha é sempre sobreviver, e Rick estava disposto a ensiná-los como. Mesmo autoritário, ele sempre tenta pensar no melhor para o grupo, o problema é que as vezes suas ações acabam saindo um pouco tortas.

Carol vem desempenhando um papel brilhante de manipulação com sua atuação dissimulada de dona de casa indefesa. Ela se tornou uma fonte de informação preciosa, além de conseguir construir o reforço moral que Rick precisa junto com os outros moradores de Alexandria.

A volta de Morgan ajudou Rick a recuperar um pouco de seu lado humano. Enquanto ele se acostumava com essa versão mais dura do ex-amigo, por muitas vezes Morgan fez com que ele pensasse um pouco mais em suas ações mostrando sutilmente sua desaprovação. O novo Rick não tem medo de sujar suas mãos e não está disposto a correr riscos desnecessários — sejam eles quais for.

Mesmo um pouco controverso, o plano de Rick estava no caminho certo até que alguém resolveu atrair os walkers para Alexandria. Os Wolves são os primeiros a levantar suspeitas — sabendo como eles terminam a 5ª temporada — no entanto, com tamanha resistência ao novo comando também é possível questionar se o grupo não foi traído por alguém do lado de dentro dos muros — Trust no bitch!

O próximo episódio promete muito caos, zumbis, mortes e lutas para manter Alexandria de pé! Até a próxima semana!

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER