The Next World mostra uma boa dose de humor e começa um novo ciclo em The Walking Dead.
Você ainda tem uma família, você ainda tem um lar.” — MICHONNE
Se tem uma coisa que nossos sobreviventes estavam precisando era uma pausa. Mas não uma pausa de episódio filler e sim um episódio leve, com humor e que mesmo assim faz diferença na história. No começo pode ter parecido um pouco estranho o avanço no tempo e certamente sentimos falta de ver como Carl acordaria após perder o olho, no entanto o episódio não deixou nada a desejar.
The Next World deu uma trégua após toda a carnificina do episódio anterior e já no começou estava cheio de dicas do que o episódio traria, mesmo que sutilmente. A ronda de Rick e Daryl por suprimentos estava bem leve e foi possível perceber um novo Rick, cheio de esperanças e boa vontade para acreditar no futuro. Por outro lado Daryl assume o papel de desconfiado e não está conseguindo ver algo bom na humanidade — talvez seja devido ao seu pequeno encontro com os motoqueiros.

É nesse episódio que finalmente conhecemos Paul Monroe, Jesus para os íntimos. A introdução desse novo personagem é muito relevante para a série, já que Jesus é uma figura cheia de habilidades extraordinárias e muito relevante nos quadrinhos — seria uma ótima soma ao grupo. Apesar do começo meio conturbado, já foi possível ver que ele não é uma má pessoa e provavelmente não está sozinho — afinal, o caminhão de suprimentos não devia ser só para ele.
Em paralelo a isso, tivemos outra tentativa frustrada de criar laços com os novos personagens. A interação de Enid + Maggie e Enid + Carl foi extremamente sem graça e não acrescentou muito ao episódio e a relação de Spencer e Michonne também não foi muito longe. O ponto alto disso tudo foi realmente mostrar que os grupos estão tentando se unir e se tornar uma família.
Falando em família, foi bem sugestivo legal ver a relação de Carl e Michonne. Tá certo que entre o grupo original já temos uma certa vibe de grande família e tudo mais, mas o momento entre os dois foi — na medida do possível — carinhoso e bem determinante para os próximos passos.
E finalmente, chegamos ao ponto mais empolgante, emocionante e maravilhoso de The Next World. O casal mais shippado do momento finalmente aconteceu — e foi uma surpresa. Apesar de já rolar muito suspense em volta desse assunto e de todas as dicas no começo do episódio, o beijo entre Michonne e Rick não era de fato esperando. Pensando logicamente, Richonne (siiim! ❤) é o casal mais adequado e compatível que poderia ter se formado e também um casal carismático e que já era muito aguardado pelos fãs.

Além disso, novamente a série volta a fazer um paralelo com o HQ — com alguns ajustes, é claro. Fazendo uma comparação com os quadrinhos, os papéis de alguns personagens estão trocados. No HQ a Andrea ainda está viva e, além de ser uma personagem foda, está envolvida romanticamente com Rick. Por outro lado, a Carol da série não existe e a Michonne nos quadrinhos tem mais ou menos o papel que a Carol exerce na televisão.
O próximo episódio promete revelar um pouco mais sobre Jesus e quais suas intenções. Confira:
Curtiu o novo casal? Acha que Jesus vai ser sucesso ou encrenca? Contra pra gente nos comentários! 🙂

Deixe um comentário