TWD 6X12 — Not Tomorrow Yet

Rick lidera um ataque sangrento e sem misericórdia em Not Tomorrow Yet.

Nós temos que ir pegá-los antes que eles venham nos pegar.” GRIMES, Rick

E ainda não foi dessa vez que conhecemos Lucille. Em Not Tomorrow Yet ficou claro que a grande aparição de Negan deve acontecer apenas no season finale — ou bem perto disso. Após os últimos episódios terem aproximado bastante a série dos quadrinhos, Not Tomorrow Yet começou o que teremos de diferente na relação de Alexandria e os Salvadores.

the-walking-dead-episode-612-andy-palko-2-935

Depois de seis temporadas, e de acompanhar todas as situações pelas quais os sobreviventes passaram na mão dos vivos, foi bem fácil embarcar no discurso do “antes eles do que eu” e até mesmo celebrar enquanto eles matavam pessoas dormindo de forma bastante covarde. A verdade é que Not Tomoorow Yet delimitou uma linha tênue entre o certo e o errado. Sim, sabemos que Negan promete ser pior do que o Governador e muito mais desumano que qualquer outro vilão que já encontramos na série, mas Rick não conhecia ele ou seu grupo e nem pensou no que fazer no caso de encontrar crianças e idosos por ali. A resposta foi clara, vamos matar tudo e todos antes que eles tentem nos matar. E se o grupo fosse outro e eles não fossem tão ruins assim? Jamais saberemos

O episódio foi bastante emocionante e a tensão foi crescendo conforme o episódio progrediu e foi muito empolgante segurar a respiração em cada porta aberta, cada esquina virada. Por muito tempo ficou solto no ar de que Negan poderia aparecer a qualquer momento.

the-walking-dead-episode-612-carol-mcbride-935

Carol finalmente apareceu. Depois de um tempo apagada a personagem voltou a ganhar foco, mas não como nós estávamos esperando. Até agora Carol havia desempenhado um papel muito importante na linha de frente do ataque e defesa do grupo e a sua política de “ataque primeiro, pergunte depois” salvou a pele de muita gente até agora. Foi uma surpresa ver que ela estava mais sentimental e até mesmo guardando um registro de quem e quantas pessoas matou.

Também tivemos uma surpresa para aqueles que estavam shippando Caryl. Depois de 5 temporadas cheia de tensão sexual entre Daryl e Carol, ela termina se envolvendo com…. Tobim. Sim, Tobim. Podia ser mais desapontador? O romance repentino entre eles também pareceu um pouco solto, como se agora que Rick e Michonne estão juntos eles precisassem dar um fim para o casal mais esperado da série. Com o final do episódio também podemos pensar que existe a possibilidade de Carol ter tido o seu momento, resolvido algumas tretas para ficar livre para sofrer na mãos dos Salvadores. Esperamos MUITO que não seja o caso.

Outra surpresa foi descobrir que Glenn nunca havia matado nenhuma pessoa. Vale voltar para o episódio 5×03 — Four Walls and a roof para ter certeza que esse fato confere. Na época me pareceu que todo mundo participou da emboscada na igreja.

O final do episódio foi um tanto frustante. Era de se imaginar que aquela não era de fato a sede do grupo de Negan e que alguém iria escutar o alarme, porém Carol e Maggie são duas sobreviventes veteranas e não iriam simplesmente ficar dando sopa enquanto estão de GUARDA para uma emboscada. Acredito que elas seriam mais inteligentes e não ficariam discutindo no meio da estrada.

No final ainda surgiu uma possibilidade de Daryl finalmente recuperar sua moto e sua besta. É muito provável que o grupo que o roubou esteja agora com Negan. Vivos ou mortos — já que eles estavam fugindo de um grupo quando cruzaram com Daryl.

De qualquer maneira, agora o grupo perdeu sua vantagem e terá que lutar para resgatar Maggie e Carol.

~ Pelo menos conseguiram umas arminhas extras no meio do caminho.

Dá uma olhadinha na promo do próximo episódio e depois não esquece de comentar o que você achou do episódio 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Por essa a Ru Paul não esperava. Analisamos os piores looks da Mamma Ru, como bons guest judges.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER