TWD — 6×13 The Same Boat

The Walking Dead tem episódio mais introspectivo, mas não perde o ritmo com The Same Boat.

Vocês não são os mocinhos.” — Paula

Ninguém morreu. Bom, pelo menos ninguém com quem nos importaríamos. The Same Boat começou com um clima de que não terminaria bem para Carol ou Maggie e terminou de forma maravilhosa e muito girl power.

the-walking-dead-episode-613-maggie-cohen-3-935

Depois de ter passado alguns episódios bem apagada, o destaque de The Same Boat foi Carol. Com toda sua encenação e manipulação ela conseguiu confundir seus raptores e se passou pela pobre mulher indefesa que é sua segunda persona — ela assumiu a mesma personagem quando chegou em Alexandria. Foi bem desesperador ver personagens que já tiveram momentos fortes dessa forma tão indefesa.

Uma questão muito interessante do episódio foi a humanização dos Salvadores. Até o momento tínhamos uma imagem de pessoas cruéis e sem escrúpulos, mas esse episódio deu nomes e história para eles. Quando paramos para pensar eles podiam muito bem ser do grupo de Alexandria.

The Same Boat também serviu para tirar de vez toda a vibe de mocinhos que podia restar em Rick e seu grupo. Sim, eles sobrevivem, mas isso não significa que eles sejam melhores do que o Grupo de Negan e que seu métodos sejam os certos — nós apenas nos apegamos a eles.

Paula, a líder do grupo desgarrado de Negan, é muito inteligente e consegue perceber que o grupo é sim perigoso para eles, mas também é facilmente enganada pela maravilhosa Carol. E é possível notar similaridades entre as histórias de Paula e de Carol — talvez isso tenha influenciado Carol a não querer matá-la.

the-walking-dead-episode-613-maggie-cohen-2-935

Em Not Tomorrow Yet, fomos apresentados a uma nova Carol. Conforme ela vai ganhando consciência de seus atos e matanças, ela se distancia um pouco de tudo que consideramos tão forte na personagem. The Same Boat serviu para reforçar o fato de que agora ela vai perguntar antes e atirar depois — e, apenas, se não puder evitar. Alguns podiam argumentar que isso seja influência de Morgan, mas também pode ser um amadurecimento da personagem, justificado até mesmo pelo fato de que, em Alexandria, ela nunca esteve tão segura.

E também temos Maggie. E ela precisa de mais espaço na série, isso é um fato. Não estou falando da Maggie esposa do Glenn, e sim a Maggie fodona, que vimos aqui. Enquanto Carol titubeava entre matar ou não, ela sabia exatamente o que fazer. E fez.

O final do episódio jogou a série de volta na direção do HQ. Quando Maggie fala que não aguenta mais pode ser um indício de que ela escolheria ficar em Hilltop. E já sabemos como esse passeio até a comunidade termina.

A promo do próximo episódio não nos dá muitas dicas do que esperar, mas estamos chegando perto do season finale e as coisas precisam começar a esquentar por aqui. Não sei muito bem como Negan vai descobrir que foi o grupo de Rick que matou seus homens, mas ele vai e vai se vingar.

O que você achou do episódio? Concorda? Discorda? Odeia? Fala aí! 🙂

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER