TWD e AHS marcam novos recordes de audiência

Alô, amigos! Essa semana as séries disputam audiência com os infinitos debates na TV americana para presidência dos EUA. Com um sistema de escolha de dirigentes complicado, a possibilidade de aparecer na TV é uma estratégia de marketing e campanha dos candidatos. Assim, a grande maioria das séries sofreu queda de audiência.

Com isso, o buzz dos debates de terça foi estratosférico. Mais de 10 milhões de tweets sobre os debates foram lançados na rede na noite de terça. Impressionante!

O retorno da já recordista THE WALKING DEAD rendeu impressionante audiência ao AMC. Se a última temporada havia rendido 09 milhões de espectadores, o retorno para a terceira temporada, ao vivo, teve 10,9 milhões de espectadores, a maior audiência que o canal já teve em uma noite de domingo. Mas não parou por ai. A reprise na mesma noite rendeu mais 3,5 milhões de espectadores, e, levando em consideração o DRV também, o público total ultrapassa 15 milhões! Recorde absoluto do canal. Nas redes sociais, a premiere de TWD teve 953 mil citações no twitter.

E não é que as séries sobrenaturais estão em alta? AMERICAN HORROR STORY: ASYLUM volta mais macabra, mais sombria e com a maior audiência da série — 3,85 milhões de espectadores. O thriller macabro-erótico de Ryan Murphy, conduzido por Jessica Lange ainda teve 2,2 de rating e mais de 550 mil citações no twitter.

Já na TV aberta, THE BIG BANG THEORY conseguiu a maior audiência desta temporada: 15,73 milhões de espectadores com rating de 4,8 pontos.

A volta de SUBURGATORY para sua segunda temporada recuperou grande parte da audiência que a série havia perdido durante a mid-season. Com 7,54 milhões de espectadores e um rating de 2,8, a série, que foi exibida logo após MODERN FAMILY (4,7 de rating), ajudou ao ABC na liderança do horário das 21 horas para o canal.

ARROW estreou bem, e deixou o CW a frente da FOX e da NBC, com 1,3 de rating.

Como eu havia alertado na coluna passada, PRIVATE PRACTICE, que marcou 1,6 de rating na sua última exibição, foi cancelada mesmo! Melhor para os fãs de Grey´s Anatomy, pois aumentam as chances de Addison voltar ao Seatle Grace Mercy West. OBA!

Outra que foi cancelada também é a novata ANIMAL PRACTICE. Esta também vem figurando no nosso desce e a NBC não conseguiu segurar, com rating de 1,1 pontos e ficou atrás até de uma reprise da Ben & Kate pela FOX. UP ALL NIGHT pode ser a próxima vítima da fall season, com 1,3 de rating nessa semana.

ELEMENTARY continua liderando o horário das22 horas para a CBS. Agora eu me pergunto: é por causa da qualidade da série ou da falta de concorrência? Com rating de 2,3 e público de mais de 10 milhões de espectadores, a série bate de frente com a estável e fraca Scandal e com Rock Center, uma espécie de Fantástico semanal da NBC.

666 PARK AVENUE perdeu mais em público total e alvo, com 4,82 espectadores e 1,5 de rating, correndo sério risco de cancelamento, segundo o TBTN, com índice de 0,66.

É isso amigos! Espero que vocês comentem, compartilhem e divulguem a nossa coluna. O espaço ai embaixo é de vocês: critiquem, xinguem (com classe, ok?) e usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até semana que vem.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER