TWD e o episódio mais visto na história da TV a cabo

Alô amigos!

Fall season pegando fogo! Enquanto nós e o público americano ainda nos acostumamos com a enxurrada de séries novas, ficamos acompanhando e escolhendo as que nos agradam mais. Esta é, provavelmente, a temporada mais concorrida da TV americana, com cerca de 90 series premiere e 300 temporadas novas. UAU!

Vamos ver quais foram os destaques da semana?

1.sobe

A saga pós-apocalíptica de The Walking Dead ganha novo recorde, e um recorde absoluto: o melhor rating de uma série de ficção na TV a cabo: 14,5 pontos. Isso só é possível graças a popularização do Live+3 e Live+7 (aqui nós fizemos uma matéria especial para você compreender o que é). É a audiência ao vivo somada aos gravadores de TV, presente nos aparelhos de TV a cabo (DV-R). Com isso, Rick e sua turma tiveram um total de 22,3 milhões de espectadores, com impressionantes 1,32 milhões de comentários no Twitter, consagrando o fenômeno que a série é.

Para não cometer injustiça, vamos falar da estreia de Arrow (duas semanas atrás) e a excelente estreia para o CW: 2,81 milhões de espectadores com 1,0 ponto de rating, sendo definitivamente o carro chefe do canal. A série ainda teve 44 mil citações no Twitter.

E com ajudinha do The Voice, a estreia de Marry Me, estrelada por Casey Wilson e Ken Marino para a NBC, teve 7,54 milhões de espectadores e 2,3 na demo. Será que se mantém assim? Mais de 70% da crítica americana gostou da série.

E Brooklyn Nine-Nine volta com mais força para este ano. A série, que viu-se com público abaixo dos 3 milhões de espectadores no final da primeira temporada, volta com mais de 5 milhões e fez essa semana 4,51 milhões com 2,2 na demo.

Plantão Shonda Day: Scandal (9,90 milhões de espectadores, 2,9 de rating e 337 mil citações no Twitter), How to Get Away With Murder (9,79 milhões, 2,8 pontos e 137 mil citações) e Grey’s Anatomy (8,43 milhões, 2,4 na demo e 56 mil citações). Está dando certo.

2.desce

Gracepoint, a versão americana de Broadchurch, perdeu essa semana para o CW… logo, não deve estar agradando a Fox. Foram 3,70 milhões de espectadores com 0,8 de rating, muito baixo para o canal. Por via das dúvidas, eu fico com a original.

Algo azedou no brunch dos Hamptons nesta temporada. Revenge nunca teve tão pouco público ao vivo como nesta temporada. Mesmo com Queen Vic dando show de cinismo e um David Clark obcecado por ela, foram apenas 4,66 milhões de espectadores e 1,2 de rating, um dos piores do domingo. Reage, Ems!

É sabido que Homeland está iniciando um novo ciclo, com novos arcos a serem desenvolvidos, o que pode justificar a perda de público que a série vem sofrendo. Foram 1,22 milhões de espectadores (o pior desde a primeira temporada) com 0,4 de rating. Ou a série decola novamente ou termos um problema à vista.

E prejudicada pela “estreia” na internet, The Affair, que traz de volta Joshua Jackson à TV, teve apenas 510 mil espectadores. A trama é centrada na história de 3 personagens e na versão de cada um dos acontecimentos de um verão em Montank, NY. Será que reage ou o Showtime cancela logo?

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER