Tyrant 2×05 — A viper in the palace

Bassam toma uma importante decisão em A viper in the palace

Eu estava errado. Esses homens vieram para destruir o meu país. Não posso mais continuar fugindo” — AL-FAYEED, Bassam.

Fugir para evitar determinadas situações é um comportamento bastante comum. Muitos não querem confrontos e busca se afastar do foco dos problemas. A parte ruim dessa atitude é que não é uma solução imediata e, vez por outra, as dificuldades vão surgir e os problemas baterão na porta.

Bassam tem feito isso desde que foi abandonado no deserto. Procura fugir de quem ele realmente é, procura fugir de suas responsabilidades para com Abbudin, procura fugir de confrontar seu irmão. Porém, quanto mais ele foge, mais os problemas de sua terra natal aparecem.

Quando a vila em que está é invadida pelo sírio Abu Omar e por Ihab Rashid, Bassam percebe que os atos de Jamal estão contribuindo para o surgimento das forças opressivas do califado. Se Abbudin sofre com a mão pesada de Jamal, sofrerá ainda mais por as atitudes terroristas do califado. A decisão mais acertada é permanecer em Abbudin e lutar pela liberdade que tanto defendeu.

A viper in the palace

Resta saber como será o embate entre os dois irmãos e como o palácio receberá a notícia de quem Bassam está vivo. Mais importante ainda é saber como esses dois se unirão para lutarem contra o califado. Aliás, a cena final com o vento espalhando os papéis sobre a mesa de Jamal foi uma ótima metáfora para os ventos da mudança que assolarão o país.

Ihab queria tanto libertar Abbudin da tirania que nem está percebendo que ele mesmo está se tornando um tirano. De posse de uma arma e de todo o poderio militar, é fácil ser corrompido e Ihab foi. Se ele está pensando que Abu Omar é um aliado interessado apenas na libertação do povo, está muito enganado. Porém, ao perceber isso, poderá ser tarde demais.

Esse ataque do califado é apenas uma consequência das atitudes impensada de Tariq, sob o comando de Jamal. O presidente de Abbudin está colhendo os frutos de não ter escutado seu irmão. O bom é que ele reconhece isso para Leila. Com a volta de Bassam, será que ele continuará com esse posicionamento?

Molly e Sammy escolheram o pior momento para retornar a Abbudin. O dinheiro acabou falando mais alto. Sammy já ligou para seu ex-ficante e algo poderá sair daí. Fica a expectativa para saber o que Bassam fará quando descobrir que sua esposa e seu filho estão de volta.

Outro bom episódio de Tyrant que acrescentou muito à série. O ponto positivo é que os roteiristas não estão enrolando e a trama continua avançando. Com isso, a segunda temporada continua bastante sólida.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER