Tyrant 2×10 — Zanjir

Em Zanjir, série mostra que os Al-Fayeed são uma raça realmente maldita

Você é um Al-Fayeed. Eu sou uma Al-Fayeed. Nenhum de nós tem voz em suas próprias vidas” — AL-FAYEED, Leila.

É bíblico. Os filhos pagam pelos erros dos pais. A humanidade toda está condenada à morte devido ao pecado cometido por Adão e Eva há mais de seis mil anos. Não importa o que faça. Não tem como escapar desse jugo pesado imposto pelo pecado e pela morte. Cedo ou tarde, eles virão cobrar o alto preço.

Para os Al-Fayeed, as dívidas precisam ser pagas e Zanjir mostrou que a conta está muito alto. Ninguém foi poupado. O principal responsável pela desgraça que assola a família é o presidente Jamal. Sua loucura e paranoia estão levando Abbudin à ruína.

Seu plano de eliminar seu filho Rami Said foi mal executado e acabou culminando na morte de Almira, sua própria mãe. E, como de costume, Jamal não assumiu a culpa e preferiu culpar a mãe de ser a responsável pela suposta traição cometida contra ele. Não faz sentido algum para mentes racionais e lúcidas. Porém, lucidez é o que anda faltando à mente de Jamal.

Tyrant 2x10

Leila tenta se isentar do erro, mas Ahmed é categórico: ela foi conivente com tudo o que aconteceu. E ele está coberto de razão. Por mais que ela chore e diga que não tinha muita alternativa, não se pode esquecer que sua presença na vida de Jamal sempre foi maligna. A “execução” de Bassam mesmo só aconteceu devido a uma pressão gigante dela sobre o marido.

A destruição do casamento de Ahmed também teve culpa direta de Leila. Ela percebeu que não adiantou nada ter cometidos tantos atos em “proteção” à sua família. Jamal porá tudo a perder. Apenas a morte deste poderia consertar as coisas, mas ela não foi corajosa o suficiente para apertar o gatilho.

Ahmed, Nusrat e Said são os mais jovens dos Al-Fayeed e estão sofrendo toda a dor de serem portadores desse nome maldito. Até Sammy sente na pele a angústia de ter um sangue tão odiado e marcado por tanta maldade. Eles são a esperança de alguma possível melhoria caso Abbudin tenha uma oportunidade de futuro.

Tal oportunidade pode vir através da luta armada comandada por Bassam. O que deixa o espectador nervos é perceber que Bassam está sozinho na luta contra o califado. Com a prisão de Said, o exército não irá apoiar a Mão Vermelha. E, estando sozinhos, serão uma presa fácil na mão dos soldados do califado.

Restando apenas três episódios, Tyrant mostra amadurecimento na condução dos acontecimentos. Tudo feito de maneira muito orgânica e sem presa, mantendo a tensão até o fim e deixando claro que não há personagem com garantia de vida. Zanjir é um importante episódio dentro da série e deu um passo além na loucura anunciada de Jamal.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER