Tyrant 3×04 — Prayers for Our Daughters

Em Prayers for Our Daughters, Tyrant oferece um pouco das consequências do último episódio.

O extremismo e a violência não tem lugar no islã”. — AL-QADI.

Existem muitas maneiras de se lidar com a perda. Muitos acabam se trancando em seu próprio mundo e chorando sua dor, sozinhos. Outros são dominados por uma grande raiva do mundo e precisam extravasar isso de alguma maneira. O fato é que perder alguém é uma das experiências mais traumáticas do ser humano.

Bassam e Molly passaram pelo trauma de ver sua filha ser assassinada diante de seus olhos e não puderam fazer nada para salvá-la. Cada um dos dois lidam com o luto à sua maneira.

Molly não consegue superar a morte da filha e é compreensível. Ela teme que a memória de Emma seja apagada. A cena dela com a empregada é de um lirismo profundo. Para a mãe, a única maneira de superar a dor é exigindo o olho por olho com a morte de Ihab.

Barry também quer ver Ihab morto, mas precisa equilibrar sua tragédia pessoal com a resposta a ser dada ao Califado. Infelizmente, toda medida tem efeitos colaterais e as de Bassam acabam sendo avassaladores, com a morte de muitas crianças. Isso acaba mudando um pouco o apoio popular que o americano possui em Abbudin.

É nesse cenário que Fauzi e Leila lançam suas candidaturas a futuros presidente do país. Os dois são opções bem interessantes. Fauzi se vale dos seus tempos de jornalista clandestino para angariar a simpatia. A tarefa de Leila é um pouco mais ingrata, pois o nome dela poderá ser facilmente ligado a Jamal. Porém, ambos se valem da resposta de Bassam ao Califado para crescerem nas intenções de voto.

Aliás, a série demonstrou um grande descaso com Jamal. Talvez a decisão deva-se ao fato de que Jamal já não representa mais nada para Abbudin. Deixá-lo de lado representa bem essa insignificância.

Ainda sobre Leila, ela revelou a Ahmed que ele não é filho de Jamal e sim de Bassam. O rapaz recebe a notícia com alegria e alívio. O abraço que ele dá em Bassam é um sintoma disso.

Enquanto isso, Sammy continua seu envolvimento com o professor El-Amim. Esta é uma relação interessante, ainda mais que o professor deixa claro que deseja estabelecer um relacionamento sério que é mais do que apenas sexo. Lembrando que os envolvimentos de Sammy nunca terminam bem.

Prayers for Our Daughters não possui o mesmo impacto que o episódio anterior e é compreensível que seja assim. O público precisa respirar um pouco e se preparar para os futuros acontecimentos. Fique com as cenas do próximo episódio.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER