Tyrant 3×06 — Truth and dignity

Alguns personagens foram obrigados a lidar com a verdade em Truth and dignity.

Alguns nascem valentes. Outros levam um longo tempo. Eu levei um longo tempo” — AL-FAYEED, Laila.

Lidar com a verdade nem sempre é o caminho mais fácil, no entanto, é necessário. Por mais clichê que soe, a verdade realmente liberta e abre espaço para novos entendimentos. E foi exatamente isso que se pode ver no episódio Truth and dignity.

Ahmed é o que está buscando a verdade em sua vida. Depois que descobriu ser filho de Bassam, o rapaz tem feito de tudo para conviver com isso. Ainda que não revele a verdade para seu verdadeiro pai, tem conseguido uma relação aceitável. Até uma nomeação para o exército conquistou. Resta saber como Bassam e, principalmente o povo, descobrir a verdade.

Sammy também teve que lidar com a verdade acerca de seu relacionamento com o professor. Os questionamentos sobre o que realmente são um para o outro são extremamente válido, especialmente porque Haitham El-Amin é casado e um dos principais opositores do governo de Bassam. O rompimento dos dois era esperado mediante a descoberta de Bassam e da situação como um todo.

O ataque à Comissão de Verdade e Dignidade foi extremamente chocante e o medo da morte de Daliyah foi bem real. Essa quase morte fez com que a líder da comissão refletisse sobre seu envolvimento com Bassam e a paixão de Fauzi por ela. Tudo leva a crer que a jovem penderá para o lado do jornalista que lhe oferecerá maior segurança. Mas o que Fauzi achará quando souber da relação de Daliyah com seu melhor amigo?

Laila sofreu uma grande guinada dentro da série. De mulher submissa ao marido à candidata à presidência, ela assumiu uma característica muito importante. Renunciar ao cargo e comparecer para prestar depoimento na Comissão foi essencial para essa nova fase. O problema é que seu caso com o General William Cogswell poderá vir a público e afetar as pretensões dela. Afinal, como o povo de Abuddin vai encarar mais um líder do país se envolvendo com americanos?

Al-Qadi quase deu adeus ao mundo. Seu plano de buscar a paz foi extremamente arriscado. Mas serviu para mostrar o quanto Ihab e Bassam estão movidos pelo ódio. Não há mais racionalidade em nenhum dos dois. O ódio subiu à cabeça dos dois e as consequências tem sido devastadoras.

Fiquem com as cenas do próximo episódio.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER