Tyrant 3×10 — Two graves (series finale)

Two graves é um final prematuro para a cancelada Tyrant.

Você é o arquiteto. Esta é a sua obra” — MALOOF, Coronel.

É muito importante tomar cuidado com as coisas que desejam e com as justificativas dadas para explicar decisões impopulares. A moralidade não pode ser flexível, usada apenas quando se precisa de algo.

Bassam acreditou que poderia flexibilizar a política de Abuddin com a justificativa de manter a paz, a ordem. Desde o início era um tiro do próprio pé. Afinal, em nome desse dito equilíbrio do país, o então presidente jogou a democracia no lixo, revogou as eleições e ainda levou Abuddin à guerra contra o califado. Qual a chance disso dar certo?

O pior foram os efeitos colaterais, começando com a morte de Emma. Neste último episódio, as ações de Bassam culminaram num tiro nas costas de Sammy que o deixará paraplégico. Mas a cereja do bolo foi a declaração do Coronel Maloof. Ter um exército ao seu lado é extremamente importante. O problema é quando as ideias de grandeza também sobem à cabeça do coronel. Bassam experimentou do próprio veneno.

Outra atitude cruel adotada pelo presidente foi manter sua amante, Daliyah, na cadeia. Por mais de uma ocasião, Bassam afirmou amar a chamada mãe da democracia de Abuddin. Que espécie de amor é esse que mantém alguém aprisionado por discordar de seus posicionamentos? E pensar que alguns acabam mantendo algumas cadeias mentais nas mulheres amadas.

O que Daliyah nem suspeitava é que ela despertou a atenção dos americanos. Sua conta no twitter, mantida por Fauzi no exterior, conta com dez milhões de seguidores. Interessante Tyrant mostrar que os Estados Unidos são os grandes manipuladores dos fantoches no jogo político mundial.

Laila assume a presidência de Abuddin aclamada pelo povo, mas sem um governo reconhecido pelas influências políticas do lugar. É admirável notar a força que a personagem assumiu nessa temporada, aliando a força que já tinha nos anos anteriores e pondo-se como uma grande líder do país. Seria interessante notar como uma mulher lideraria uma nação islâmica.

A cena final com Ahmed presenteando Bassam com uma pintura colocada ao lado do quadro do tirano original da série foi genial. Passado e futuro, e ainda são os mesmos e vivem como os pais.

Quando Two graves foi ao ar, Tyrant já havia sido cancelada pela FX. A decisão pegou todos de surpresa, afinal, é nítido ao assistir ao décimo episódio da terceira temporada que a série não havia se preparado para isso. Muitos arcos abertos que poderiam render uma excelente quarta temporada.

Foi um cancelamento prematuro e que deixou muitas pontas soltas. Quem mais perde com isso são os espectadores que ficam sem respostas para o futuro do Abuddin.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER