Alô amigos!
É bom demais ver experiências interessantes na TV a cabo, principalmente quando a pressão da audiência não seja fator decisivo para determinar o desenrolar da história. Assim, tanto a summer season quanto a mid season trazem séries de grande potencial.
Vamos ver como as novas séries estão se relacionando com o público?

Tyrant, a nova aposta do FX, leva mais uma história do canal para o Oriente Médio, e tem logrado êxito. Observamos no terceiro episódio um crescimento tanto na história quanto na audiência: 1,70 milhões de espectadores. Mas o grande destaque da série vem sendo após 3 dias (Live+3), em que a série chega a 2,7 milhões de espectadores com 1,3 no rating, o maior entre as estreantes. Vida longa ao DV-R! Veja a nossa opinião sobre a série aqui.
A estreia de Finding Carter pela MTV Americana foi muito bem na audiência. Foram 1,69 milhões de espectadores no primeiro episódio. A série conta a história de uma adolescente (público-alvo do canal) que foi sequestrado quando criança pela mulher que o cria. Será?
Mas uma dos grandes acertos da temporada é Murder in The First, do TNT. A série acompanha o desenrrolar de um assassinato ligado ao novo prodígio do Vale do Silício, Erich Blunt (interpretado por Tom Felton, arqui-inimigo de Harry Potter, Draco Malfoy). A série estreou muito bem no canal com 3,76 milhões de espectadores e mantém bons números, com 2,55 no terceiro episódio. Vale a pena conferir.
A CBS estreou o drama futurístico Extant, comando por Halle Berry, que assume o protagonismo de uma série de TV pela primeira vez. A série fez bonito na audiência, com 9,56 milhões de espectadores com 1,6 de rating. Nada mal.
Menção honrosa para Game of Thrones e Orange is the New Black. Será que este colunista está maluco? Não! Foram as séries mais procuradas no Google. Claro que os produtores adoram estes dados, pois mostra ao canal, ao patrocinador, que a série influencia muito além da TV.

A comédia Jennifer Falls, do TV Land, acompanha a vida de Jennifer após ela perder o emprego e com a responsabilidade de cuidar do filho sozinha. A série tem marcado 0,2 pontos de rating e menos de 500 mil espectadores. Alerta vermelho para série.
A série que busca na magia das bruxas o seu enredo, Salem, apesar de já renovada, padece de audiência mediana. Essa semana foram 320 mil espectadores, com 0,1 de rating. Muito ruim até para o canal WGN.
Já Taxi Brooklyn, que tem a audácia de levar Taxi (filme de Luc Besson de 1998) para a TV como série procedural, tem despencado na audiência. Fora, 4,62 milhões de espectadores com 0,9 de rating. Será que está bom para a NBC?
Mas talvez o pior desempenho desta temporada é de Bad Teacher. A comédia, baseada no filme homônimo estrelado por Cameron Diaz, começou com 7,80 milhões de espectadores e marcou, essa semana, 1,40 milhões. A série perdeu, em 6 semanas, mais de 6 milhões de espectadores (claro, passou a ser exibida aos sábados também). Não deu certo.
That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.
Deixe um comentário