Um assassinato e muito mistério em Broadchurch

Impossível alguém desta cidade fazer isso, Detetive!” — Detetive Miller

Broadchurch é uma cidadezinha costeira na Inglaterra, pacata, que, até então, não havia presenciado nenhum crime que deixasse seu corpo policial preocupado, apenas motoristas bêbedos e invasões domiciliares. E em cima deste cenário se desenvolvem os acontecimentos, onde cada episódio é um dia de investigação.

Banner broadchurch

Exatamente no dia em que a Detetive Miller volta a seu posto na delegacia, foi encontrado um menino, da idade do filho dela, morto na praia. As pessoas se assustam, afinal de contas todos conhecem todos na cidade e fica difícil imaginar quem teria pulado do penhasco (a cidade possui praias e penhascos costeiros, desenhando um lindo cenário no canal da Mancha). Mas a história é muito mais complexa que isso.

Estrelada por David Tennant e Olivia Colman, a série tem como inspiração a dinamarquesa Forbrydelsen, que leva o seu legado a mais uma produção da TV, a exemplo da americana The Killing (cuja quarta temporada ainda permanece como incógnita).

Olivia Colman, David Tennant, "Broadchurch"

Como nas séries já produzidas sobre um crime e seus desdobramentos, Broadchurch é cheia de surpresas, pois tem a missão de revelar as personalidades dos moradores da cidade, como se expusesse os segredos que alguns fariam de tudo para guardar. E nós sabemos, quanto menor a cidade, mais fácil de um escândalo acabar com a vida dos moradores.

O assassinato de Danny Price é o início da caçada do recém-chegado à cidade, Detetive Alec Hardy, que, a pouco de se aposentar e depois de ter vivido sob grande pressão em trabalhos anteriores, que envolve um crime mal resolvido, começa a se envolver demais no caso e acaba por comprometer sua saúde.

Vale a pena assistir, principalmente para quem, como eu, gosta de séries de suspense policial. Não confundam com séries procedurais, Broardchuch é muito mais que isso: são os desdobramentos do caso que a tornam interessante, e o envolvimento cada vez mais dos protagonistas no caso.

Broadchurch-008

Parem de falar que ele eram meu melhor amigo, que ele não era há muito tempo!” — Fred Miller

Muito bem produzida, com elenco inglês estrelar, que conta com David Tennant, que é um dos mais premiados atores ingleses e viveu Doctor Who na TV e um dos Comensais da Morte de Voldermort em Harry Potter e o Cálice de Fogo, e Olivia Coleman, que divide a cena em A Dama de Ferro com Meryl Streep. O elenco ainda conta com Tracey Childs, Jodie Whittaker (Marchlands), Andrew Buchan, Matthew Gravelle (The Bible), Arthur Darvill (Doctor Who e The White Queen) e David Bradley, premiadíssimo ator de teatro e conhecido de todos nós como da saga Harry Potter como Argus Filch, o zelador de Hogwarts, e de Game of Thrones, onde ele viveu Walder Frey.

Animaram? Vale a pena, para quem gosta de uma série de qualidade, com elenco afinado e de uma boa história! A série, que nasceu como uma minissérie mas deu tão certo, sendo uma das maiores audiências da ITV do ano (se cuida, Downton Abbey!) que foi transformada em série com segunda temporada garantida. Mas não se enganem: a primeira temporada tem principio, meio e fim, como eu gosto! No Brasil, a série vai ao ar no GNT e está disponível para assinantes no Muu.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER