Um dia de Princeso… De Westeros

gotthumb

A semana começou com sinais de que seria ótima. Veja bem, não é toda segunda que você assiste ao vivo Ana Maria Braga sendo atropelada! Se não são esses os sinais que indicam que COISA BOA IS COMING, pohãn… Não sei mais o que poderia ser.

Finalmente, depois de semanas de conversa, bate-papo e troca de ideias e emails com o pessoal da HBO, euzinho poderia visitar a exposição da Game of Thrones. Aquela itinerante que passou por Toronto, Nova York — justamente na semana em que eu estava na Big Apple — e ainda vai para Amsterdã e Belfest.

Poucos sabem, mas fui escolhido pelos próprios representantes do canal para ser um dos embaixadores do evento no Brasil. Minhas inimigas choraram sangue e torceram para que eu fosse para exposição em um carro inteligente, mas isso não aconteceu.

Resolvi esperar para ver o que a exposição tinha de tão especial aqui em São Paulo. E pude ver que ela realmente é especial. Além de movimentar os fãs da série em torno da marca HBO, em sua primeira brand experience, The Exhibition é uma oportunidade única de conferir o que faz de Game of Thrones esse sucesso gigante, verdadeiro fenômeno mundial.

Nem quero me ater aos detalhes da exposição, pois isso você pode conferir aqui. Antes, quero mesmo é contar minha experiência matutina envolvendo a série. Mais precisamente, o dia em que tomei café da manhã no terraço de um dos hotéis mais granfinos da cidade com Alfie Allen, também conhecido como irmão da Lily Allen e nas horas úteis como Theon “Madruguinha” Greyjoy, e Liam Cunnigham, que na série é Ser Davos Seaworth.

Depois de acordar cedo e vagar pela cidade em uma van prateada, chegamos ao hotel formando uma trupe de blogueiros e administradores de grandes páginas da série no Facebook. No percurso, o pessoal da HBO nos explicou que todas as medidas de precaução e segredos mantidos até ali, eram para garantir que pudéssemos aproveitar de bons drinks momentos os astros das série. Fomos cantando o jingle 450 quilômetros até lá. Sqn.

O grupo era formado por aproximadamente 10 pessoas. Nos dividimos em duas mesas e tomamos café com mais talheres do que fomos educados a usar num café da manhã. Uma pena não ter um tape wear para levar alguns daqueles brioches de goiabada para casa. Sou desses!

liam

Cada mesa recebeu um ator diferente, sendo que depois de um período eles trocariam de grupo. Começamos conversando com Cunningham, que nos contou o quão ficou impressionado com as peças da exposição — ele visitou a exposição um dia antes, num evento de imprensa.

O ator nos contou muito sobre como ele enxerga os personagens da série e como cada um deles é tão humano quanto a gente, do mundo real. Para ele, a série revela a bondade e o lado ruim de seus heróis e vilões. Como no caso de Joffrey, que vem ganhando outras tonalidades, e do próprio Stannis, seu senhor Baratheon hipnotizado por feitiçaria.

Liam revelou que o personagem de Peter Dinklage está entre os seus favoritos. Contou ainda sobre os extraordinários locais que a série tem visitado para gravações, desde sua primeira temporada. Nos contou que não chegou a ver o quarto episódio da terceira temporada, mas que já ouviu ótimos comentários e está ansioso — e até por isso não conferiu seus perfis em redes sociais, pois tem medo de encontrar spoilers nas replys.

Muito atencioso e divertido, disse que preferiu evitar a caipirinha brasileira pois não seria forte o suficiente para resistir a ela. Revelou planos de visitar a amazônia e interesse nos passeios turísticos pela maior floresta do mundo. Logo Liam a Alfie trocaram de mesas.

Confesso que estava receoso quanto ao bate papo com Allen. Afinal, os jornalistas não tiveram uma boa experiência com ele no dia anterior. Mas parece que o fato de estar ali para conversar com verdadeiros fãs da série o deixou de bom humor. Muito a vontade, ele até fumou enquanto conversava conosco e assistia alguns vídeos de homenagens, feitos por fãs, para a série.

Ele se divertiu ao ver a abertura de Game Of Thrones ao estilo Friends. Pediu cartões de nossos sites e disse que iria nos visitar para conferir mais vídeos como aqueles. Confessou que estava adorando o Brasil e que já havia visitado o Rio de Janeiro quando era bem pequeno. Disse que os figurinos mostrados na exposição são importantíssimos para sua construção e vivência de personagem. Ele disse que só se sente um Greyjoy quando veste aquelas roupas pesadas.

Alfie

Logo no começo da conversa, se mostrou entusiasmado com a Copa do Mundo da Fifa, como todo bom inglês que ama futebol. Fora Theon, ele ainda disse gostar de todos os personagens mais bobos e óbvios da série, como Arya e Cersei.

Nos contou que ficou sabendo da comoção ocorrida em frente ao hotel carioca, quando os atores Richard Madden (Robb Stark) e Kit Harington (Jon Snow) visitaram a cidade no ano passado, mas que não se amedrontou com o ocorrido.

Concordou ainda que se uma multidão tentasse invadir o hotel em São Paulo, pelo menos ele teria uma experiência em mente caso precisasse gravar uma cena com milhares de White Walkers o perseguindo.

Ao final, todos nos juntamos para uma foto em grupo. Alguns, como eu, conseguiram uma foto sozinho. Sem contar o kit-presente que a HBO já havia preparado com brindes e autógrafos.

Com certeza uma manhã deliciosa e inesquecível. Saí de lá tão feliz, que tudo que eu queria era uma banda tocando à beira de uma piscina, para dançar feito Regina Duarte em evento da caras.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Viajamos no verdadeiro trem do Harry Potter! Na vira real!!! Veja como foi a experiência neste vídeo.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER