Um fenômeno chamado The Voice

Alô amigos!

Com a nossa vida novamente nos eixos, durante essa semana me chamou a atenção um reality show que, na contramão dos demais, estreia na fall season e ainda consegue deixar para trás as grandes feras da concorrência: The Voice.

Por onde passa, o programa é sucesso de público, de vendas, na Social TV.

Vamos lá?

1.sobe

A franquia do THE VOICE é uma das mais bem sucedidas da atualidade. Nos EUA, o programa é líder de audiência com os maiores ratings do início da semana: foram 3,8 e 3,4 pontos para a segunda e para a terça, respectivamente. No Brasil, a versão local pulou de 15 pontos na audiência para 24 nas noites de quinta! Na Holanda, na Inglaterra, na Austrália e na China o programa é líder absoluto de audiência. E preparem-se: a franquia registrou o The Voice Kids em mais 20 países, incluindo o Brasil, pela TV Globo, e as primeiras experiências já estão no ar na Alemanha e na Albânia. Sucesso é isso, pessoal!

O interessante para a Social TV desta semana também vem do The Voice. O programa inaugurou o Voice Save, uma votação pelo Twitter que salva um dos participantes com menos votos, o que levou o programa a ter mais 732 mil citações no Twitter. Incrível.

E The Axeman Comenth, do thriller de terror do FX AMERICAN HORROR STORY: COVEN marcou excelente audiência para o canal. Foram 4,16 milhões de espectadores. Esta temporada está mantendo média acima dos 3 milhões de espectadores, muito superior às anteriores. Foram 138 mil citações na Social TV. UAU!

Outra série que vem registrando médias superiores à temporada passada, e que ainda não foi citada nesta coluna (my bad!) é CHICAGO FIRE. Com 8,04 milhões de espectadores de média (esta semana, 7,66 milhões) a série é certeza para uma nova temporada. Foram 2,2 pontos de rating, às 22 horas? Muito bom!

THE BLACKLIST é o grande sucesso da temporada. A audiência da série nunca caiu para níveis abaixo dos 10 milhões de espectadores, numa segunda-feira! A NBC está mais que contente com o drama e é praticamente certeza de renovação. Esta semana foram 10,69 milhões de espectadores com rating de 3,0 pontos.

Plantão pós-apocalipse zumbi: THE WALKING DEAD não teve um episódio nesta temporada com menos de 5,0 pontos de rating e 12 milhões de espectadores.

2.desce

NASHVILLE ou REVENGE? Ambas andam patinando na audiência. A vingança de Emily Thorne tem em seu favor o Syndication, que se aproxima e a trama das cantoras country, bem… em termos de rating, esta semana ficou em 1,5 contra 1,3, respectivamente. Sendo que aos domingos a competição é mais acirrada que às quartas-feira… Apostas?

MARVEL’S AGENTS OF S.H.I.E.L.D continua a cair vertiginosamente. Esta semana foram 6,67 milhões de espectadores e 2,2 pontos de rating. A série já perdeu mais de metade de seu público, e, se for renovada, provavelmente não tem força para ir longe. Deixem as séries de super-herói para quem entende delas, ABC!

Ainda na ABC, não vejo chances alguma de ONCE UPON A TIME IN WONDERLAND ter segundo ano. Foram 3,73 milhões de espectadores com 0,9 pontos de rating. Adeus, Alice!

E o ex-fenômeno de audiência GLEE? Após o baque gigante da morte de seu protagonista e de declarações dos produtores que a série deve ser finalizada em breve, foram duas semanas de audiência inexpressiva para a série: 4,01 e 4,22 milhões de espectadores. Onde estão os gleeks? Cresceram? Luto? Tá na hora de acabar mesmo, e sair da quinta-feira.

Então é isso, meus amigos! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER