Um fim medíocre (para audiência) de True Blood

Alô amigos!

Uma temporada final provavelmente deve ser muito mais planejada que o início. Isso porque, se uma grande série se perde no meio do caminho, torna-se complicado dar um fim até mesmo a uma boa história.

Isso aplica-se a True Blood, que teve seu apogeu (em audiência e conteúdo) na quarta temporada, mas viu-se, na ânsia de continuar com altos ganhos, numa trama que nem de longe lembra seus tempos áureos. E o público responde, negativamente.

Vamos lá?

1.sobe

Destaque desta temporada, The Last Ship conseguiu estabilizar seu público acima dos 4 milhões e figura como a série com maior público ao vivo de domingo, na TV a cabo. Sim, maior que a HBO… Foram, nesta semana, 4,15 milhões de espectadores. A série já foi renovada para a segunda temporada. Parabéns McSteamy!

Um drama sobre famílias que vivem do crime não é nenhuma novidade na TV, desde The Untouchable, The Sopranos e Vegas. Mas Ray Donovan consegue trazer frescor ao gênero no Showtime. O público cresce a cada episódio, e o desta semana foi recorde para esta temporada: 1,45 milhões de espectadores, igualando aos números da estreia da série. Nada mal.

O Masterchef de Gordon Ramsey foi o vencedor da noite de quarta, nas telas da Fox. Foram 2,0 pontos de rating com 5,41 milhões de espectadores. Lembrando que esta é a penúltima temporada do programa nos USA… será?

A quarta temporada de Teen Wolf está agradando ao público. Foram 1,75 milhões de espectadores nesta semana, com 0,7 pontos de rating. Já nas redes sociais, são 224 mil citações.

O Project Runway, reality de designs de moda apresentado por Heidi Klun, teve 2 milhões de espectadores para a Bravo TV. Só falta passar mais rápido no Brasil, né?

2.desce

Assim, a audiência de True Blood média tem sido de 3,30 milhões de espectadores. A pior da série, desde sua estreia. A série tornou-se fenômeno na HBO após a estreia da primeira temporada, e ganhou público desde então. Nessa sétima e última temporada, viu este fluxo de ganho de espectadores cair muito. Pena, a série merecia um desfecho melhor.

Uma das novidades da temporada, Halt and Catch Fire, série do AMC, não conseguiu manter público. A season finale teve 570 mil espectadores e muito dificilmente voltará na próxima temporada.

Switched at Birth e The Fosters tiveram os piores números da temporada: 1,13 milhões e 1,38 milhões de espectadores. Isso reflete a perda de audiência do ABC Family, que nem consegue mais manter a audiência de Pretty Little Liars em níveis anteriores (esta semana foram 2 milhões de espectadores). Cadê novidades, canal?

That’s all folks!! Espero que vocês continuem comentando, compartilhando e divulgando a nossa coluna. Usem o espaço aí embaixo como vocês preferirem: critiquem, falem mal (com classe, ok?) e o usem para discutirmos a audiência de nossas séries favoritas. Até a próxima semana.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER