Um pássaro, um avião, um Box Five

Comemorando a semana do Dia das Crianças, o Box Five faz uma “super” homenagem para aqueles que fizeram parte de nossa infância: os super-heróis! Exemplos não faltam, todos tiveram seu lugar na TV, até Heroes tentou (leiam bem, tentou!) homenagear toda essa cultura repleta de raios infravermelhos e super-força. Sem mais demoras, vamos aos cinco escolhidos, porque o Bat-sinal já esta brilhando no céu!

5. Homem Aranha

Essa pegou de surpresa até mesmo a mim. Sabiam que existiu uma série dedicada ao cabeça de teia? Foi nos anos 70 que a Marvel tentou emplacar uma série de seu personagem mais famoso, The Amazing Spider-Man. Infelizmente, não deu certo, durou apenas 15 episódios divididos em duas temporadas. O motivo do cancelamento foi a produção de péssima qualidade, que não fazia jus a fama do aracnídeo. Essa teia não colou!

4. Hulk

Um exemplo de perseverança. The Incredible Hulk pode até não ter sido sucesso de crítica, mas garantiu mais de 80 episódios e três filmes. A série não foi estritamente fiel ao conteúdo dos quadrinhos, mudanças como nomes de personagens (Bruce Banner se tornou David Banner) foram feitas, mas todas com o aval de Stan Lee, pai do personagem. A desculpa dos produtores é que Bruce não era um nome másculo. Alguém precisa contar isso para o David Brasil.

3. Mulher Maravilha

Quem não se lembra dela e seus rodopios durante sua transformação? Wonder Woman foi aposta da TV quando se descobriu que o filão super-herói rendia bons resultados. Contudo, Wonder Woman teve duas versões, a primeira em 1974, com Cathy Lee Crosby, não passou do piloto. Só em 1975, tendo Lynda Carter como protagonista é que a série vingou, durando 3 temporadas (59 episódios). A série era exibia pela ABC, mas mudou para a CBS anos depois. E como diria Leila Lopes “girando, girando, girando.”

2. Batman

A história você já conhece, mas recém-chegados ao mundo das séries podem não conhecer esta verdadeira pérola. Pérola porque, apesar de fiel à história, Batman mais parecia uma sátira, começando pelo próprio ator que exibia um físico meio fora de forma. O uniforme do Homem-Morcego evidenciava os quilinhos a mais. Quando a série terminou, os atores compareciam a eventos vestidos como os personagens para faturar uma grana extra. Além disso, serviram como dubladores do desenho animado. Santo trabalho, Batman!

1. Superhomem

Smallville e Lois & Clark: The New Adventures of Superman não foram as primeiras iniciativas em levar o Homem de Aço à TV. Foi nos anos 50 que surgiu Adventures of Superman. E não parou por aí, Superboy mostrava a vida do jovem Clark Kent muito antes de Smallville. Sendo assim, Superman foi o super-herói mais retratado em séries de TV. Isso que é (super) poder!

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

The Handmaid's Tale voltou!!! O que rola de novo nesta temporada? Descubra mas SEM SPOILER!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!