Uma nova Betty está para chegar

SPOILERS — Não estou falando de Bela, A Feia, versão brasileira da original colombiana. Quando digo que uma nova Betty está para chegar, me refiro a personagem da série americana mesmo. E a ABC está levando esta transformação da personagem realmente muito a série. Será que Betty vai ganhar aquela glamourizada que indica a proximidade do fim?

Pode ser que sim, afinal a terceira temporada estava na bolha e talvez a emissora já tenha dado a cartada final: preparem-se produtores, este pode ser o último ano de Betty Soare. Portanto, não me admira que betty tenha alcançado o cargo de editora e com isso uma bela alterada no visual, o que pode chamar mais a atenção de Daniel Meade (mais que o normal). Acho ótimo. Antes isso do que acabar Betty, a Feia… E somente feia.

De acordo com as fontes do site EW, o canal da Disney está conduzindo alguns estudos sobre o futuro da personagem neste quarto ano. A transformação que a personagem sofrerá nesta quarta temporada tem sido acompanhada por telespectadores em sessões teste.

Pessoas são convidadas para assistir episódios ou trechos e avaliar o que viram. Neste caso incluíram cenas de uma Betty puro glamour. Betty tem mesmo o novo emprego, mas quem já viu apenas diz que “Ela está muito mais classuda, só que ainda um pouco longe da perfeição”.

Acho bom, fica menos na cara que a série pode ser cancelada caso a boa audiência não seja alcançada novamente. Talvez a transformação de Betty vá ocorrendo aos poucos, o que parece muito mais natural. E com base nas questões apresentadas nestas exibições ‘testes’, parece que esta é mesmo a preocupação do canal. Eles querem saber se os fãs aceitam a transformação de Betty tendo seu passado brega considerado. Será que ela evoluiu? Será esta evolução considerável?

Eu, como fã da série, digo que sim. De brega, Betty passou a explorar melhor as combinações, texturas e estilos. Continua exagerada, principalmente nas cores. Mas tudo dava um ar de irreverência pop. Agora o estilo da personagem deve ficar mais contigo, com maior controle de cores e menos exagerado. Quem sabe ao final não a vemos esbanjando bom gosto, afinal serão quatro anos de intensivão na Mode Magazine. Uma verdadeira Universidade da Moda.

Vale lembrar que em entrevistas anteriores o produtor executivo Silvio Orta garantiu que a personagem perderia o aparelho dos dentes em breve. No começo da série isso gerou algumas críticas, mas sinceramente não há como não se aproveitar deste clichê, certo? Espera-se que a mudança aconteça nesta temporada, o que deve contribuir para simplificar o semblante da personagem, carregado com óculos, sobrancelhas gigantes e cabelo quase sempre desarrumado.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!