Uma nova forma de assistir Hannibal

Já falamos do aplicativo de segunda tela de Hannibal do AXN no BoxCast e na seção No Brasil, mas aqui no Box de Séries é assim : testamos para depois recomendar! Como já fizemos anteriormente com as plataformas de second screen de Breaking Bad, Fox, The Walking Dead e tantas outras ao longo desse — quase — um ano de coluna, tiramos a terça-feira à noite para imergir numa experiência muito divertida, que fez Hannibal ficar ainda mais interessante.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Sony Pictures Television e segue o padrão do serviço, ou seja, oferecer ao espectador conteúdo extra e diferenciado na segunda tela. Disponível para download gratuito no iTunes desde a estreia da série no AXN, o app roda em dispositivos móveis iOS, assim como em tablets.

Com o objetivo de apresentar ao usuário detalhes e bastidores das cenas exibidas, relações e ligações entre os personagens da trama, o app sincroniza com o episódio que está sendo exibido no canal pago através do uso de tecnologia de marca d’água de áudio digital.

Mas e na prática, será que isso tudo acontece?

O grande mimimi do aplicativo é na hora de sincronizar o áudio da TV com o recurso da second screen, ao contrário de serviços como IntoNow e o Story Sync as coisas demoram um pouco e apresentam uma certa limitação entre a distância do disposto das caixas de som do aparelho. Mas tirando esse contratempo, tudo funciona perfeitamente e muitas vezes de forma surpreendente.

Uma cena é exibida e instantaneamente — mas sem dar spoilers — um conteúdo extra aparece na segunda tela, e o legal é que esses bônus contribuem de fato para que o episódio seja mais bacana. Por exemplo, em Amuse-Bouche quando Beverly Katz (Hettiene Park), Jack Crawford (Laurence Fishburne) e Will Graham (Hugh Dancy) visitam a cena do crime, o usuário tem acesso a fotos e detalhes do lugar, podendo interagir com as imagens e compartilhá-las nas redes sociais.

O aplicativo reúne informações e conteúdos extras que complementam a trama apresentada na TV.

Outro ponto interessante são as informações extras, que relevam curiosidades das cenas e da preparação dos atores. De olho na Social TV, o aplicativo também conecta o espectador às redes sociais, o que facilita muito, afinal, você não precisa sair da plataforma para comentar a série no Twitter e compartilhar os conteúdos no Facebook.

A Sony Pictures Television e o AXN estão de parabéns, não só por investirem nas novas plataformas de mídia. Mas por de fato oferecem ao espectador uma experiência que vai além da TV. E que acima de tudo traz conteúdo e informações relevantes à trama apresentada.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER