Uma ode à Mulher!

Fala ai querido ouvinte, ops… leitor!

Essa semana a Trilha Sonora está totalmente florida. Em homenagem a elas que fazem o mundo ser mais colorido: as mulheres! Na sexta passada foi comemorado mundialmente o dia delas, não só como uma lembrança do quão especial são, mas também uma forma de protestar por direitos iguais.

No mundo das séries elas são mães, irmãs, esposas, advogadas, caça-vampiros, estudantes, atrizes, garçonetes, freiras… Mas nunca deixam de brilhar.

Hoje trouxemos para vocês músicas para elas que protagonizam a vida fictícia e nos emocionam com suas histórias.

Man! I Feel Like A Woman — Shania Twain (Gilmore Girls)

Em Gilmore Girls, acompanhamos Lorelai se desdobrando para cuidar sozinha da filha Rory. A música, que esteve na primeira temporada da série, retrata um pouco do espírito da série: uma mulher independente, mas que não deixa de cuidar da beleza e se divertir, ao mesmo tempo que encanta os homens.

She Works Hard For The Money — Donna Summer (Ugly Betty)

Donna Summer foi considerada a Rainha da Era Disco, porém Betty Suarez está longe dos padrões de uma rainha. A jovem protagonista de Ugly Betty, poderia não ser tão bonita quanto suas companheira de trabalho da Mode, mas exercia suas funções com eficiência e ainda tinha pulso para administrar os dramas familiares. Relembre como Betty suava para agradar seu chefe Daniel aqui.

Beautiful Girls — Sean Kingston (Girls)

A canção do rapper Sean Kingston esteve no topo da parada de sucessos de vários países e também marcou presença na trilha sonora da nova sensação feminina e vencedora do Globo de Ouro Girls. No show, a escritora Hannah e suas amigas se virando para terem sucesso aos 20 e poucos anos e lidar com problemas de autoestima e os altos e baixos das relações com os homens, numa visão bem ironizada. Na estreia da segunda temporada, a cômica Shoshanna canta a música num karaokê, na casa de Hannah. Reveja aqui mais essa da divertida personagem de Girls!

Express Yourself — Madonna (Glee)

As meninas do clube do coral podem não ser as mais cobiçadas do colégio (exceto as componentes da eterna Trindade Profana, Quinn, Santana e Brittanny), mas são as vozes mais marcantes em Glee. Na primeira temporada, a rainha do pop e ícone feminino Madonna teve um episódio dedicado a ela. Em forma de protesto as meninas do Glee Club cantam a música pedindo um pouco mais de valor.

Girls Just Wanna Have a Fun — Cyndi Lauper (The Carrie Diaries)

A música, que foi sucesso nos anos 80 e não poderia deixar de fazer parte da trilha da novata da CW, que remonta a adolescência de um dos maiores ícones femininos da TV: Carrie Bradshaw. Girl Just Wanna Have A Fun é praticamente o hino das garotas que vivem para se divertir, e marcou o retorno da jovem Carrie a Manhatann no final do episódio.

Faltou alguma trilha sonora das beldades femininas da TV? Deixe-a nos comentários.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Será que a Elsa se assumiu lésbica cantando e ninguém percebeu?

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

Teorias de conspiração na Disney??? Nem tudo é verdade.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER