Uma semana recheada de season finales

Alô, amigos! Semana de upfronts sem muita surpresa, apenas as confirmações mais óbvias como o cancelamento de The River e The Secret Circle e a reorganização das programações.

Chamo atenção aqui para a dobradinha da ABC de domingo. Depois de 8 anos, a emissora escala Revenge para tomar o lugar em nossos corações ter a dura tarefa de substituir Desperate Housewives. A Rainha de Hamptons herda o horário das donas de casa por mérito, com certeza, já que na quinta feira a série vinha vencendo as concorrentes semana após semana. O interessante é que o novo drama 666 Park Avenue, estrelado por Vanessa Williams, recém ex-housewive, e Terry O’Quinn (Lost) tem também a dura tarefa de ocupar um lugar que não foi muito bem sucedido no ano passado. Motivo: Pam An, cancelada muito antes dos upfronts. Ousada e corajosa a escolha.

Para a coluna de hoje escolhi falar das seasons/series finales das nossas séries favoritas. Vamos lá?

E as estrelas de Wisteria Lane tiveram a melhor performance da noite de domingo, marcando merecidos 3,2 pontos no rating e atraindo 11,12 milhões de expectadores. DESPERATE HOUSEWIVES fez uma despedida com episódio duplo e com 2 horas de programação, contribuindo para a hegemonia da ABC na noite de domingo, começando com a season finale de ONCE UPON A TIME, que marcou 3,3.

Já a noite de segunda foi dominada pelas séries da CBS, todas marcando excelentes ratings e garantindo a liderança para a emissora. As season finales das já renovadas HOW I MET YOUR MOTHER (3,7), TWO AND A HALF MEN (3,9), MIKE & MOLLY (3,4) e HAWAII FIVE-0 (2,6) fizeram seus melhores números desde o início do ano, com uma média excelente de 10,84 milhões de pessoas assistindo. Ufa!

Mas destaque absoluto mesmo da semana foi o final da oitava temporada de GREY´S ANATOMY. A série, que vinha marcando números expressivos e crescentes desde março, chegou a seu season finale com impressionantes 4,1 pontos de rating e com 11,44 milhões de expectadores. A série tem fôlego para mais algumas temporadas, heim!

Inesperadamente, PERSON OF INTEREST não foi tão bem no último episódio de sua primeira temporada. A estreante, que garantiu em renovação no pacote de março da CBS, marcou 2,5 de rating essa semana, depois de figurar por muitas semanas consecutivas com números superiores a 3,0. Desde a volta de Grey´s Anatomy ao horário das 21 horas que a série tem sofrido quedas consideráveis na audiência.

E COMMUNITY e RULES OF ENGAGEMENT marcaram novamente seus piores ratings da temporada. Com 1,3 e 2,1 respectivamente, as duas voltaram ao menor patamar deste ano. Nada que comprometa a primeira, pois já está garantida mais uma temporada, mas Rules Of Engagement é a única série que ainda figura com futuro incerto, e esses números não contribuem para sua sobrevida.

A season finale de SMASH trouxe o mesmo recorde (negativo) de audiência. Marcou 1,8 no rating sendo assistida por 5,96 milhões de expectadores. E olha que foi definido o papel de Marilyn neste episódio…

Nesta temporada, nenhuma série da CW atingiu rating superior a 1,5. Nesta semana, os finais de NIKITA (0,4), HART OF DIXIE (0,6), GOSSIP GIRL (0,6) e SUPERNATURAL (0,6) mantiveram os números da emissora abaixo de 1,0 ponto, não alavancando nem esboçando uma reação mesmo com seus mais expressivos episódios. Preocupante… O canal não pode sobreviver apenas de The Vampire Diaries, mesmo porque a série não marca mais que 1,2 pontos no rating. Em qual série novata do canal você apostaria?

Então é isso, caros amigos. Vamos acompanhar de perto as demais season/series finales desta semana e ansiosos com as estreias que estão por vir. Até semana que vem!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER