Uma viagem transmídia pela bíblia

O maior best seller da história está mais popular do que nunca!

Dizem que A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido da história. Também pudera, tem todo o tipo de histórias ali, algumas que vão mais longe do que qualquer ficção, outras que mostram a verdadeira face de uma guerra.

O incrível é que se utiliza pouco dela para adaptar. Quero dizer, como uma fonte direta. Tem alguns filmes hollywoodianos e tal. Dizem que na história real, a Hermione não estava lá atrapalhando o Noé, mas se a Hermione não está na Bíblia, a Bíblia é que está errada!

Em 2013 o History Channel teve a ideia G-E-N-I-A-L de adaptar esse best seller meio que integralmente (porque não daria para detalhar tanto) em uma mini-série. O sucesso foi absoluto lá na terra do Tio Sam e a coisa tomou forma.

Tudo bem que a Record já fazia suas tentativas. Já tinha feito Sansão e Dalila e José do Egito, mas nada que chamasse a atenção. Nesse ano de 2015, com Os Dez Mandamentos, arrasou com tudo. Bateu recordes de audiência e marcou a história, porque bateu no Jornal Nacional e na novela das 10.

Agora que a novela “acabou”, já confirmou sua segunda temporada. Tão logo terminou a primeira, lançou a versão literária dela. Toda a história do êxodo em livro, com as histórias paralelas e o drama que a novela imprimiu.

O novo anúncio é de que estão produzindo um filme, o que é lindo, porque é uma verdadeira incursão transmídia. O filme vai fazer a ponte entre as temporadas, embora tenham anunciado, também, que vai ter um final diferente e cenas inéditas. Acho lindo o jeito que a Record deu para capitalizar ao máximo o seu produto de maior sucesso.

Sobre o Autor

Avatar

Thiago de Carvalho Rêgo

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER