O maior best seller da história está mais popular do que nunca!
Dizem que A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido da história. Também pudera, tem todo o tipo de histórias ali, algumas que vão mais longe do que qualquer ficção, outras que mostram a verdadeira face de uma guerra.
O incrível é que se utiliza pouco dela para adaptar. Quero dizer, como uma fonte direta. Tem alguns filmes hollywoodianos e tal. Dizem que na história real, a Hermione não estava lá atrapalhando o Noé, mas se a Hermione não está na Bíblia, a Bíblia é que está errada!
Em 2013 o History Channel teve a ideia G-E-N-I-A-L de adaptar esse best seller meio que integralmente (porque não daria para detalhar tanto) em uma mini-série. O sucesso foi absoluto lá na terra do Tio Sam e a coisa tomou forma.
Tudo bem que a Record já fazia suas tentativas. Já tinha feito Sansão e Dalila e José do Egito, mas nada que chamasse a atenção. Nesse ano de 2015, com Os Dez Mandamentos, arrasou com tudo. Bateu recordes de audiência e marcou a história, porque bateu no Jornal Nacional e na novela das 10.
Agora que a novela “acabou”, já confirmou sua segunda temporada. Tão logo terminou a primeira, lançou a versão literária dela. Toda a história do êxodo em livro, com as histórias paralelas e o drama que a novela imprimiu.
O novo anúncio é de que estão produzindo um filme, o que é lindo, porque é uma verdadeira incursão transmídia. O filme vai fazer a ponte entre as temporadas, embora tenham anunciado, também, que vai ter um final diferente e cenas inéditas. Acho lindo o jeito que a Record deu para capitalizar ao máximo o seu produto de maior sucesso.
Deixe um comentário