Under the Dome 1×04 — Outbreak

Uma das consequências de se estar presos em qualquer aglomerado de pessoas são as doenças, principalmente as que pode ser transmitidas por partículas de aerossol, como na tosse ou no espirro. A meningite é uma delas, e a bacteriana, aquela tratada com antibióticos, estava em alguém dentro da redoma e causou um surto, que se não fosse controlado, teria dizimado de cara mais da metade dos internos.

Este foi o primeiro risco biológico que a situação dos habitantes de Chester1s Mill viveram, e seria muito estranho se for a única. Presos sob uma redoma, onde o ar não circula, não há incidência de sol direta. É um convite a proliferação de bactérias e vírus. O interessante da trama é que cada episódio vem narrando mais ou menos um dia na vida dos personagens, e é fácil de ver a crescente tensão na cidade.

Há muito mistério no que diz respeito a redoma ainda. De onde veio, do que é feita, como a cidade foi escolhida. E eu receio que algumas destas perguntas não sejam reveladas na série, pelo menos não nesta temporada. Com o sucesso de público que a série vem alcançando, é bem capaz de rolar uma segunda temporada, a ser exibida neste mesmo esquema: num período sem grande concorrência, a fim de manter o público.

Under the Dome 1x04

O certo é que apesar de estar cobrindo uma cidade inteira, é bem possível que os segredos da cidade sejam todos revelados, inclusive de quem não é da cidade mas está lá. Este é um grande paradoxo que o gênio do suspense de terror, Stephen King gosta de trabalhar. Ele transforma objetos inanimados em criaturas, como em Red Rose, na qual a casa tinha vida própria, inclusive ela crescia. Se você é do tipo que não cai nessas peculiaridades do SyFy é melhor nem perder seu tempo com a grife de Stephen.

E essa história de Estrelas Rosas caem do Céu em Linha? Ou explica logo, ou vai encher. E o quanto está sendo subaproveitada a ex-bruxinha de The Secret Circle? 4 episódios presa em um abrigo anti-bombas, e agora quase morre afogada? Melhor ter morrido, não passa tanta vergonha.

Nesta série ela está apenas servindo de escada para Júnior, que agora está conseguindo mostrar um lado mais psicopata, com nuances melhores, e tem de tudo para ser o grande nome da série, principalmente agora que a aspirante a Maria LaGuerta deu a ele o cargo de Xerife.

Falta um pouco de ritmo a trama ainda, se continuar neste é bem capaz de todo o furor que causou se esfrie. A série precisa daquele episódio bombástico para que os demais fãs não a deixem de lado. É uma série muito promissora, espero que não se perca muito.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER